202404230354

Notícias

Enfermagem da Uniara promove jogo sobre fases da vida na 18ª Feira dos Cursos da universidade

Publicado em: 24/08/2017

O curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara preparou um jogo de tabuleiro baseado no Jogo da Vida para apresentar na Feira dos Cursos – FEC da instituição, realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente).

A docente da graduação, Jaqueline Garcia de Almeida Ballestero, detalha que a brincadeira é dividida em quatro estações que representam os períodos da vida. “São retratadas a infância, a adolescência, a fase adulta e a idosa, sendo que os visitantes, jogando o dado, começam sua participação pelo nascimento. Ao longo da partida, mostramos as atividades realizadas pelo enfermeiro em cada estágio”, explica.

Na infância, por exemplo, ela conta que são abordadas questões como dentição, amamentação, necessidade de imunização e o período pré-escolar. “Já na adolescência, que é uma transição, explanamos sobre a descoberta da sexualidade, a puberdade, o contato com a atividade sexual, o álcool e as drogas, entre outros assuntos. Na idade adulta, falamos sobre formação da família, gestações planejadas, riscos de acidentes e doenças graves e, na terceira idade, mencionamos as mudanças, a dificuldade de locomoção, a memória e riscos de queda, entre outros tópicos”, detalha.

É possível o participante jogar ou observar os outros jogando, segundo Jaqueline. “Nos casos de riscos, montamos a estação de urgência e emergência para mostrarmos os atendimentos, sendo que o próprio visitante poderá simular alguns procedimentos, para que tenha contato com as atividades do profissional. Pensamos em cada fase da vida e a enfermagem se faz presente em todas elas. A profissão permeia todo esse existir”, finaliza.

Detalhes sobre a FEC estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec. Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI