202404191000

Notícias

Contagem regressiva: menos de uma semana para a 18ª Feira dos Cursos da Uniara

Publicado em: 18/08/2017

Nos dias 24 e 25 de agosto, será promovida a 18ª edição da Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara- Uniara. O evento, tradicional na região, será realizado das 8h às 21h30, nas unidades I e II da instituição (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente). Seu formato, diferenciado, mostra na prática cada curso oferecido pela universidade.

Para o responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo, “isso faz com que o aluno do ensino médio possa se relacionar com a carreira, de modo a sentir se aquilo que imaginou de fato se confirma”. “Às vezes há a confirmação, mas ele pode se apaixonar por outra área que nem havia considerado. Essa é a importância da experiência prática”, aponta.

Durante a FEC, também é possível se inscrever, gratuitamente, para o vestibular da universidade, exceto para o curso de Medicina. No segundo semestre, o processo seletivo para as graduações será realizado no dia 21 de outubro. Antes, no dia 7, será o de Medicina.

A Uniara disponibiliza equipes treinadas para atenderem todos os participantes da Feira de maneira rápida e ágil. O número de visitantes tem sido de aproximadamente 15 mil por ano. “Nosso objetivo é dar mais qualidade ao atendimento, oferecendo informações mais detalhadas e consistentes. É a priorização da qualidade ao invés da quantidade”, ressalta Cardozo, que participa da organização da Feira desde sua primeira edição.

Na FEC, os cursos montam estandes para apresentarem as áreas de atuação do profissional. Como exemplo, pode-se citar a graduação de Direito, que faz a simulação de um júri para integrar alunos e visitantes. Em 2016, o curso de Engenharia Elétrica apresentou um sistema de reutilização de água, visando à sustentabilidade. A cada nova edição, as graduações surpreendem com estandes criativos e interativos.

Outro ponto ressaltado por Cardozo é a integração entre os participantes. “Nossos funcionários, professores e, principalmente, nossos alunos entram juntos em um objetivo comum, que é a realização do evento. É trabalhoso, mas igualmente prazeroso, na medida em que, por causa dessa integração, podem conhecer as experiências uns dos outros, valorizando o que desenvolvem durante a Feira”, comenta.

Como preocupação constante, a Uniara sempre leva em consideração a região central, que abrange a universidade, nos dias da FEC. Devido à chegada de muitos ônibus que trazem os visitantes, a instituição realiza reuniões com o poder público para minimizar o impacto no trânsito local. “Sempre são encontros bastante proveitosos, pois eles sugerem algumas coisas interessantes. Somos auxiliados na organização da recepção dos ônibus no entorno das duas unidades da universidade. Dessa forma, tentamos evitar possíveis transtornos no centro da cidade”, relata Cardozo.

A Uniara, durante a FEC, também monta um posto de atendimento médico para os visitantes. O local fica sob responsabilidade de professores do curso de Medicina, que também são médicos, e orientam os alunos da graduação nos possíveis atendimentos que possam surgir.

A universidade preza pelo bem-estar dos visitantes, e visa a apresentar um ambiente de alegria, descontração e muito conhecimento nos dois dias de evento.

 

Histórico

A Feira é uma iniciativa do Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, e teve sua 1ª edição em 2000, obtendo grande sucesso. Nos anos seguintes, o número de visitantes cresceu gradativamente e despertou cada vez mais o interesse das escolas da cidade e da região, principalmente pela sua característica diferenciada de mostrar os cursos na prática, ou seja, os visitantes, além de tomarem conhecimento do conteúdo das graduações, podem vivenciar a rotina de trabalho de profissionais de diversas áreas.

Mais informações sobre a Feira dos Cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/fec.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI