202404200046

Notícias

Terapia Ocupacional e Fisioterapia da Uniara participam de ação no Parque Infantil, neste sábado, dia 19

Publicado em: 18/08/2017

Os cursos de Terapia Ocupacional – TO e Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara oferecerão serviços à população e divulgarão informações sobre as profissões, neste sábado, dia 19 de agosto, das 8h às 17h, no Parque Infantil.

A coordenadora da graduação de TO, Débora Couto de Melo Carrijo, explica que a atividade foi proposta pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Crefito 3. “Será um dia para mostrar como são as profissões no dia a dia. Esse movimento será realizado em todo o estado de São Paulo”, comenta.

Em relação ao seu curso, ela conta que alunos do quarto ano e professores abordarão principalmente o trabalho voltado ao desenvolvimento infantil. “Serão atividades práticas para ‘conversar’ um pouco com a população sobre as ações que temos”, diz.

Além de beneficiar a comunidade, Débora destaca que a iniciativa é importante também para os graduandos. “O aluno, junto com o professor, conversa com pessoas que, às vezes, não conhecem muito sobre a profissão. Assim, ele terá que entrar em contato, verificar o que sabem, e explicar isso. É uma experiência interessante para a formação”, salienta.

A professora do curso de Fisioterapia, Andréa Corrêa Carrascosa, revela que serão feitos alguns testes, avaliações e orientações para quem estiver transitando pelo local. “Serão testes de medida de força de preensão manual, de agilidade e equilíbrio, e de velocidade de resposta, ou seja, quanto tempo a pessoa demora para reagir a um estímulo, entre outros, além de aferirmos a pressão arterial. Tudo isso com a intenção de realizar, além de uma rápida avaliação de algumas funções, uma orientação com relação a esses resultados”, detalha a docente, que informa que indivíduos de todas as faixas etárias poderão aproveitar a oportunidade.

O coordenador da graduação de Fisioterapia, Carlos Roberto Grazziano, lembra que o evento será realizado em parceria com o vereador Edson Hel.

Informações sobre os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI