202404191050

Notícias

Projeto que simula atividades da ONU, em Nova Iorque, está com inscrições abertas para 2018

Publicado em: 15/08/2017

A maior simulação de atividades da Organização das Nações Unidas – ONU, está com inscrições abertas: o National Model United Nations – NMUN e o Change the World Model United Nations – CWMUN 2018 são oferecidos a quaisquer estudantes de graduação e pós-graduação. Os eventos, promovidos pela ONU, serão realizados em março do próximo ano, em sua sede, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Na Universidade de Araraquara – Uniara, a oportunidade é oferecida por meio do coordenador do projeto no Brasil e dos cursos de extensão de Direito, Fernando Rugno.

No NMUN, os participantes defendem interesses e propõem soluções para problemas de países diferentes dos de suas nacionalidades. Já o CWMUN tem foco em energias renováveis e na sustentabilidade. “Eles têm a oportunidade de entrar em contato com outros estudantes, e de conhecer novas culturas e realidades, ao discutirem alternativas para sanar as dificuldades das nações que representam. Trata-se de uma experiência singular, e também é uma importante referência para o currículo profissional”, destaca Rugno.

Ele, que acompanha os estudantes da delegação brasileira desde 2000, lembra que mais de trezentos participantes do país já participaram do NMUN e do CWMUN. “A intenção é sempre tentar levar o maior número de alunos, para que expandam seus horizontes e aumentem significativamente sua bagagem cultural”, diz.

No momento, o coordenador informa que está aguardando determinações, diretrizes e novas regras do projeto, mas que, em breve, serão divulgadas as datas das reuniões para os participantes conhecerem mais sobre as atividades.

A iniciativa é promovida por meio de uma parceria entre a Uniara e a Associação Diplomatici Brasil. As inscrições devem ser realizadas na coordenadoria da graduação de Direito, localizada na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Mais informações sobre o NMUN e sobre o CWMUN podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7173, pelos endereços www.diplomaticibrasil.com.br e www.nmun.org, ou também pelo e-mail diplomatici.brasil@gmail.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI