202404192144

Notícias

Bispo fala sobre meio ambiente, tema da Campanha da Fraternidade, na TV Uniara

Publicado em: 28/07/2017

O professor do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara e apresentador do programa “Ideia Verde”, da TV Uniara, Adalberto Cunha, entrevistou o bispo diocesano de São Carlos, Dom Paulo César Costa, para falar sobre meio ambiente, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. A atração, gravada nesta quinta-feira, dia 27 de julho, no Núcleo de Produção em TV da instituição, será exibida na segunda-feira, dia 31, às 19h, no canal 55, na TV Morada do Sol.

Cunha conta que o bispo iniciou a conversa mencionando a encíclica do Papa Francisco “que aborda a importância de entendermos que fazemos parte do mundo”. “Dessa maneira, quando se faz parte, você procura preservar, o que só irá acontecer se as pessoas perceberem isso”, explica.

Na segunda parte da entrevista, o docente menciona que eles conversaram sobre a Campanha, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”. “A iniciativa buscou conscientizar a sociedade sobre a importância de se conservar. Somente com a preservação dos biomas teremos uma boa qualidade de vida, menos gente pobre e a divisão melhor das rendas, em um mundo onde poucos têm muito e muitas pessoas não têm quase nada”, aponta.

O bispo afirma que a questão da conscientização sobre o bom uso dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente são fundamentais. “A Igreja tem um olhar de fé a partir da criação e de toda a realidade criada por Deus e, por isso, ela nos convida a termos, não um olhar devastador, mas um olhar laudatório, que percebe a criação como dom de um outro. E se a criação é um dom de Deus, nossa atitude diante dela deve ser de preservação e de guarda. O Papa Francisco convida a termos um olhar, a exemplo de São Francisco, que louva por toda a criação de Deus, e pela beleza e grandeza dessa criação. Com isso, também somos convidados a termos um olhar de contemplação e louvor e, assim, ao invés de destruirmos a criação de Deus, devemos preservá-la”, declara.

Mais informações sobre a TV Uniara, que completou dez anos no início de julho, podem ser obtidas nos endereços www.facebook.com/tvuniara, www.youtube.com/tvuniaraararaquara, www.uniara.com.br/tv-uniara e https://twitter.com/tvuniara.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI