202403280537

Notícias

Docentes de Fisioterapia da Uniara ministram segunda edição de projeto de férias voltado à neurociência

Publicado em: 28/07/2017

No início de julho, as professoras do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Ana Claudia Nunciato e Christiane Lanatovitz Prado Medeiros, promoveram o “II Neuroférias” para estudantes da graduação, no auditório 3 da unidade I da instituição.

“Trata-se da segunda edição do Curso de Inverno em Neurociências, que teve como objetivo a integração do ensino, da pesquisa e da extensão, a fim de contribuir para a difusão da neurociência entre os alunos interessados”, explica Ana Claudia.

Ela esclarece que o evento é um projeto de extensão universitária que visa a “romper barreiras disciplinares, buscando convergir os conhecimentos nos campos das neurociências básicas e clínicas, de modo a popularizá-las e desmistificá-las, e despertar vocações”.

Na edição deste ano, a docente conta que foram abordados os seguintes temas: “aprendizado e memória”, “neuroplasticidade”, “desenvolvimento do sistema nervoso”, “desenvolvimento psicomotor” e “neurociência do comportamento”.

“O evento foi muito bem avaliado pelos participantes no último dia e, desse modo, confirmamos a continuidade do curso de férias, o ‘III Neuroférias’, nas próximas férias de julho”, revela Ana Claudia.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI