202404200039

Notícias

Expansão publicitária e Star Wars são temas do estande de Publicidade, na Feira dos Cursos da Uniara

Publicado em: 24/07/2017

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara terá como tema a “Expansão Publicitária”, e a franquia “Star Wars”, como subtema, em seu estande, na 18ª edição da Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nos dias 24 e 25 de agosto, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente).

A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, conta que vários grupos de alunos desenvolvem anualmente propostas de projetos para o estande na disciplina “Criatividade”, ministrada pela docente Grace Lis Meireles Barreto Porto. “Posteriormente, os trabalhos são avaliados pelos professores do curso, que selecionam um deles para ser colocado em prática na FEC. Neste ano, teremos um projeto inovador. A sala estará linda e o visitante poderá ter muita informação sobre criatividade”, garante.

O projeto selecionado foi criado pelos estudantes Bruna Pires Pereira, Isabella Brambilla Barreto, Jessica Karina Soares, Larissa Giovana Fernandes Gonçalves, Lilian Diniz Leopoldino, Pedro Zavati Marischen e Vitor dos Santos Brandão.

Eles apontam que o publicitário não se restringe apenas a ser um profissional de agências. “Ele tem um leque amplo de atuações, e pode atuar na área de departamento de marketing, elaborar estratégias e assessoria de comunicação em veículos do meio, assim como nos veículos de produção e divulgação de revistas, TV, rádio, jornais, web e mídias sociais. Também pode promover eventos, atuar no desenvolvimento e aplicação de pesquisas mercadológicas ou em produtoras audiovisuais, por exemplo”, destacam.

O meio publicitário, de acordo com os alunos, é muito amplo. “Por isso queremos convidar alguns profissionais da área para darem apoio e mostrar o seu trabalho àqueles que querem iniciar ou tirar suas dúvidas, e tomar essa decisão tão difícil, a qual todos tomamos, e hoje somos muito felizes no curso”, dizem.

A saga “Star Wars” foi escolhida como subtema para a montagem do estande, pois, “como se sabe, seu impacto é muito grande”. “Poucos filmes são tão icônicos e bem-sucedidos, a ponto de fazer com que mais de uma geração seja capaz de lembrar nitidamente de bordões de personagens, da música de sua abertura e das referências da obra. É uma influência da cultura pop, passada de geração a geração. Isso faz com que a franquia seja uma obra com uma representatividade absurda”, afirma o grupo, que lembra que a saga também desenvolveu uma enorme indústria de consumo e entretenimento.

Outras informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara e sobre a FEC podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI