Notícias

Jornalismo da Uniara promove concurso de redação para estudantes de ensino médio e de cursinho

Publicado em: 14/07/2017

O curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara promove o concurso de redação “Jovens Talentos do Jornalismo”. O concurso é destinado a estudantes de ensino médio e de cursinhos. Para participar, os interessados devem inscrever, pessoalmente, suas redações no estando do curso durante a 18ª Feira de Cursos – FEC, que será realizada nos dias 24 e 25 de agosto, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente). As inscrições são gratuitas.

Com o tema “As redes sociais substituem o Jornalismo?”, o objetivo da ação, segundo a coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi, “é premiar estudantes de ensino médio e cursinhos que gostam de escrever e têm interesse em cursar Jornalismo”. “Temos também o interesse em valorizar nossa profissão, apresentar sua importância e premiar as escolas que estimulam seus alunos a ler e, consequentemente, a escrever”, explica.

O texto deve ter entre 25 e 30 linhas, ser digitado em corpo 12, fonte Arial ou Times New Roman e entrelinhas de 1,5. É necessário colocar no alto página o nome do completo do participante e e-mail. Em seguida, é imprescindível colocar o título da redação e, após, o texto deve ser iniciado.

As redações serão avaliadas por uma comissão composta por professores do curso de Jornalismo da Uniara. O resultado será divulgado no dia 15 de setembro no endereço www.uniara.com.br e na página da graduação no Facebook (facebook.com/jornalismouniara).

Premiação

As dez melhores redações serão publicadas no site da Agência de Notícias do curso de Jornalismo – AGEUniara (www.uniara.com.br/ageuniara).

Já a primeira colocada será premiada com um ano de curso de redação grátis na escola CRIAR, em Araraquara, e uma visita técnica a Rede Globo São Paulo, com assistência na gravação do programa Conversa com Bial.

O segundo lugar ganhará um ano de curso de Inglês na escola de idiomas UP TO YOU e uma visita técnica a Rede Globo São Paulo, com assistência na gravação do programa Conversa com Bial.

A terceira melhor redação ganhará um estágio de Observação de quinze dias em uma emissora de televisão e uma visita técnica a Rede Globo São Paulo, com assistência na gravação do programa Conversa com Bial.

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/jornalismo e pelo e-mail jornalismo@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /