202404250314

Notícias

Alunos de Enfermagem da Uniara apresentam trabalhos de intervenção desenvolvidos durante estágio

Publicado em: 28/06/2017

Alunos do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram trabalhos de intervenção desenvolvidos em unidades nas quais estagiaram ao longo do primeiro semestre. A atividade foi realizada nesta quarta-feira, dia 28 de junho, na unidade II da instituição. A lista de trabalhos apresentados pode ser conferida logo abaixo.

A professora da graduação, Cibele Correia Semeão Binotto, explica que os estudantes, no estágio supervisionado na saúde coletiva ou no âmbito hospitalar, “conseguem identificar, juntamente com a equipe onde atuam, alguns pontos que poderiam ser aprimorados no local, sejam no cuidado com o paciente ou no seu próprio processo de trabalho”. “Com base na identificação desses pontos que podem ser melhorados, eles desenvolvem um projeto de intervenção e, posteriormente, os apresentam aos outros colegas e aos professores do curso”, relata.

A também docente do curso, Amanda dos Santos Oliveira, reforça que os projetos de intervenção “têm uma proposta interessante, a de ajudarem a melhorar alguma prática nos serviços de saúde”. “As pessoas que vão executar determinada atividade fazem uma revisão de literatura com referência atual para que todos os cuidados prestados aos pacientes daquelas unidades sejam realizados com conhecimentos mais atualizados. Acho extremamente importante a contribuição deixada para os setores, e a percepção do aluno de que é um agente ativo nessa mudança de cenário”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI