202404160722

Notícias

TV Uniara completa dez anos e prepara programa especial

Publicado em: 21/06/2017

A TV Uniara completa dez anos de atividades no dia 2 de julho de 2017. Para a comemoração, um programa especial está sendo editado, sob supervisão do coordenador da TV, Luis Paulo de Campos. A estudante do terceiro ano do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara e estagiária, Tainara Monique Fontana, é a responsável pela produção, que deverá ser exibida no dia 3 de julho, às 19h, no canal 55 da TV Morada do Sol.

“Tenho conversado bastante com o Luis sobre as entrevistas consideradas especiais, que marcaram a TV nesses dez anos, e com pessoas que apresentam até hoje alguma atração. Também registramos depoimentos de ex-estagiários e, além disso, vamos complementar a edição com trechos de programas que foram veiculados com esses apresentadores”, conta Tainara.

Ela admite que, no início, achou que seria um grande desafio ter a tarefa de cuidar da atração comemorativa. “Nunca tive uma experiência assim, mas ao longo do processo, percebi que é possível realizá-lo. Os agendamentos para entrevistas têm dado certo”, comenta ela, que iniciou seu estágio em abril. “Sempre gostei de assuntos relacionados à televisão e espero poder colaborar com a TV Uniara da melhor maneira possível, com mais edições do ‘Repórter Uniara’, por exemplo, e outras produções”, diz.

“Percebemos a importância de uma tv na universidade porque são trabalhos feitos pelos estagiários e que vão ao ar, diferentemente do que acontece em outras instituições, onde a produção não é veiculada. É um espaço experimental e de aprendizado, que permite a exibição de diversas atrações, como é o caso dos telejornais coordenados pela professora Maria Cristina Dias, por exemplo”, aponta Campos, que coordena a TV Uniara há oito anos.

Ele relembra que, quando assumiu o cargo, optou por fazer mudanças e trazer novos programas e novas contratações. “Acho muito interessante esse espaço aberto pela universidade, com a programação feita no núcleo de TV, e a exibição feita fora, onde está o mercado de trabalho. Há programas que começaram aqui e fizeram muito sucesso depois, como é o caso do ‘Pipoca & Nanquim’, e também contamos com colaborações como as de Márcio Pontes, do programa ‘Oficina de Ideias’, e da professora Terezinha Bellote Chaman, do ‘Teste o seu Português’, que compartilham os programas em suas redes sociais”, comenta.

Outro destaque dado por ele são os ex-alunos que passaram pela TV Uniara e hoje são conhecidos no mercado de trabalho.

No ano em que a TV Uniara completa dez anos, o coordenador revela uma parceria formalizada com a TV Cultura. “Estamos começando a preparar documentários produzidos pelos estudantes de Jornalismo para serem exibidos no canal, deixando os vídeos nos formatos padronizados da emissora”, explica.

A TV Uniara é motivo de orgulho para ele. “Vejo com bastante alegria esses dez anos de atividades. Que venham mais vinte ou trinta. É importantíssimo ter esse veículo”, finaliza.

Mais informações sobre a TV Uniara podem ser obtidas nos endereços www.facebook.com/tvuniara, www.youtube.com/tvuniaraararaquara, www.uniara.com.br/tv-uniara e https://twitter.com/tvuniara.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI