202403281556

Notícias

Treinamento para atendimentos em casos de problemas cardiorrespiratórios será nesta terça, para alunos de Educação Física da Uniara

Publicado em: 19/06/2017

Nesta terça-feira, dia 20 de junho, alunos de licenciatura e de bacharelado do primeiro ano do curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara participarão de um treinamento em grupo para atendimentos em casos de problemas cardiorrespiratórios. A atividade será ministrada pela professora da graduação, Amanda dos Santos Oliveira, às 19h, na quadra do Colégio Progresso (rua Padre Duarte, 1463, no Centro).

A docente destaca que a atividade é muito importante “porque eles atenderão diretamente o público em situações de esforço físico”. “Esse tipo de problema tem uma incidência relativamente alta em jovens e, quando acontecem, os prognósticos são ruins. No entanto, se atendidos de forma correta, a chance de salvamento é maior”, explica.

Ela aponta que é preciso que os graduandos estejam sempre aptos, “pois, como educadores físicos, serão profissionais da saúde e precisarão atender a população da maneira mais eficaz possível”.

O coordenador do curso de Educação Física, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, detalha que, na vivência prática, os alunos aprenderão a imobilizar e a transportar pessoas que tenham problemas cardiorrespiratórios, “nas diferentes formas de probabilidade”. “Eles irão se defrontar com situações do seu dia a dia, como entorses, contusões, pancadas, insolações etc. Será muito importante para a formação deles”, finaliza.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI