202403290941

Notícias

Coordenadoria de Segurança Alimentar firma termo de cooperação com curso de Nutrição da Uniara

Publicado em: 13/06/2017

Recentemente, um termo de cooperação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, foi firmado com o curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara.

A professora da graduação, Patrícia Meciano Simone Barreto, detalha que, a partir do termo, os alunos do estágio de Ciência dos Alimentos dividem suas atividades entre a Cozinha Experimental da Uniara e a Coordenadoria de Segurança Alimentar. “Eles passam doze dias - quatro horas por dia - verificando na prática as atividades desenvolvidas no Banco de Alimentos, na Padaria Solidária, nos Restaurantes Populares e no Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional”, conta a docente.

Ela explica que as atividades são realizadas em cada ciclo de estágio, “onde os estudantes são divididos em subgrupos e desenvolvem as atividades pertinentes à necessidade do momento, como a elaboração do Manual de Boas Práticas e dos Procedimentos Operacionais Padronizados – POPs para os diferentes locais de estágio, além de atuarem no controle de qualidade de produtos em geral e no check list de controle de qualidade em entidades da cidade”.

A coordenadora do curso de Nutrição, Ana Carolina Carneiro, comenta que, por meio do estágio, os graduandos atuam junto ao Banco de Alimentos, “de modo que vejam como ele funciona”. “Eles também desenvolvem atividades com a população carente, como ministrar cursos e uma série de atividades”, relata.

Em sua opinião, é uma oportunidade para o estudante conhecer como é a estrutura da Prefeitura em relação à alimentação, por exemplo, dentro de escolas municipais. “Isso enriquece bastante o currículo do estagiário, que terá várias áreas para conhecer, como a da merenda escolar e das Unidades de Alimentação e Nutrição – UAN, que são os estágios no Restaurante Popular e no Bom Prato, e também o banco de alimentos. Vão aprender de onde esse banco recebe esses alimentos e para onde são destinados. É uma diversidade bem grande de atividades para o aluno”, finaliza.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI