202403291104

Notícias

Docente de Enfermagem da Uniara apresenta trabalhos em simpósio internacional da USP

Publicado em: 06/06/2017

A professora do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, Adriana Aparecida Mendes, apresentou dois trabalhos no “1º Simpósio Internacional de Simulação Clínica Interprofissional”. O evento, promovido pelo Grupo de Simulação Clínica Interprofissional e pela Liga de Simulação e Tecnologia da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - EERP da Universidade de São Paulo – USP, foi realizado entre os dias 25 e 27 de maio, em Ribeirão.

“Um dos projetos foi resultado de uma atividade desenvolvida na graduação de Enfermagem, com a finalidade de relatar a experiência de docentes do curso acerca da simulação como estratégia, no contexto dos métodos ativos, abordando o tema de descarte e manejo dos resíduos”, explica a docente.
O outro, segundo ela, relatou a experiência do uso da simulação “como uma estratégia interessante e motivadora para a educação permanente de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, no que se refere ao manejo dos Resíduos de Serviços de Saúde - RSS em um hospital”.

Adriana destaca que os resultados encontrados nos dois estudos “revelaram satisfação pelos participantes, pois informaram que se sentiram motivados para a discussão sobre o manejo dos RSS no contexto da formação de profissionais, assim como em estabelecimento de assistência à saúde, com reflexão para os aspectos relacionados à segurança do profissional, do paciente e do ambiente”.

“Participar do simpósio foi importante para o fortalecimento do conhecimento sobre as possibilidades de novas estratégias de ensino como ferramentas para a prática simulada de diferentes conteúdos no processo de formação e capacitação de profissionais na área da saúde”, conclui a professora.

Além de Adriana, as outras docentes que participaram do desenvolvimento dos trabalhos foram Natália Del Angelo Aredes, Cibele Correia Semeão Binotto, Amanda dos Santos Oliveira e Creusa Aparecida Meirelles, todas da Uniara, e Aline Helena Appoloni Eduardo, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI