202403291246

Notícias

Pós-Graduação em Biotecnologia da Uniara tem sua primeira dissertação de mestrado defendida

Publicado em: 29/05/2017

Na última sexta-feira, dia 26 de maio, a aluna do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Bruna Driussi Mistro Matos, fez a primeira defesa de dissertação de mestrado do programa. A atividade foi realizada na unidade II da instituição.

Bruna explanou sobre sua pesquisa, intitulada “Scaffolds de PLA (ácido polilático)/nanopartículas de quitosana/polifosfatos para aplicação na engenharia de tecidos” e orientada pelo professor Hernane Barud.

Além dele, as docentes Rosana Maria Nascimento de Assunção, da Universidade Federal de Uberlândia - UFU – Campus de Pontal, e Sandra Andrea Cruz, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, compuseram a banca examinadora.

O coordenador do PPGB-MRQM, André Capaldo Amaral, conta que estava bastante ansioso. “O projeto começou há mais de três anos e é o primeiro fruto que colhemos, após trabalho muito intenso, com empenho dos docentes do programa e de todos da universidade. É muito gratificante ver a primeira monografia de mestrado sendo defendida”, comenta.

O professor comenta que o estudo de Bruna foi “fantástico, e envolveu a tecnologia tridimensional, um foco que agora faz parte da rotina de pesquisa da Uniara”. “Foi bastante elogiado pelas pesquisadoras de fora, que vieram participar da banca. Achei que realmente atendeu às nossas expectativas”, finaliza.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI