202404172356

Notícias

Pedagogia da Uniara entrega itens arrecadados em trote solidário ao Fundo Social de Solidariedade

Publicado em: 24/05/2017

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara entregou os itens para bebês arrecadados no trote solidário promovido pela graduação, ao Fundo Social de Solidariedade. O ato foi realizado nesta quarta-feira, dia 24 de maio, na unidade I da universidade.

A professora do curso, Inayá Bittencourt e Silva, comenta que a iniciativa teve dois objetivos: “além de ser um estímulo à solidariedade, é também uma forma de lutar contra o trote violento. Assim, o calouro dá a sua contribuição, às vezes muito simples, mas feita com muita satisfação e com esforço. A ação teve um efeito magnífico”, aponta a docente, mencionando que, embora a campanha tenha sido centralizada nos primeiranistas, todas as sériestiveram grande participação.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida da Silva, afirma que o trote solidário “é uma atitude ímpar, de uma grandiosidade indescritível, porque esse tipo de arrecadação vem de encontro às necessidades do Fundo Social”. “Essa atitude da Uniara é louvável, pois veio ‘somar’ com nossas ações”, diz.

De acordo com ela, a demanda por itens para bebês é maior do que a entidade pode suprir. “Fazemos a doação de enxovais para a mãe que tiver feito todo o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Com sete meses de gestação, ela tem direito a um enxoval”, explica.

As campanhas do Fundo Social continuam. “Precisamos de tudo. Hoje, vivemos uma situação bastante difícil no país, de modo que as demandas por ajuda têm aumentado muito. Temos a campanha do agasalho, com a Uniara sendo nossa parceira. O frio chegou e precisamos repassar muitas roupas e cobertores. A solicitação por alimentos também está muito grande, então, tudo o que a população puder doar será recebido de coração aberto. Nosso papel é prestar socorro imediato às famílias carentes”, destaca.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na avenida José Parisi, 364, na Fonte Luminosa, e o telefone é o (16) 3331-5406. “Recebemos as doações pessoalmente ou podemos buscá-las, seja móvel, roupa, alimento ou produtos de higiene, por exemplo. Atendemos cerca de 160 entidades cadastradas, os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, e prestamos socorro imediato às famílias que perdem emprego ou sofrem alguma catástrofe. Mas convidamos as pessoas a levarem os donativos até a sede, pois podem conhecer nossos projetos sociais”, finaliza Maria Aparecida.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI