202404191727

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, visitam Poços de Caldas

Publicado em: 22/05/2017

No último final de semana, alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, fizeram sua segunda visita técnica do ano, supervisionados pela professora Alessandra Aleixo dos Santos. O destino foi a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

A docente relata que, no dia 20, ainda na estrada, alguns estudantes falaram sobre a rodovia e as cidades que estavam no caminho. Já em Poços de Caldas, ela conta que houve uma conversa sobre o histórico, os aspectos econômicos e geográficos, curiosidades, festivais, manifestações e turismo de compras do local.

“Ainda no período da manhã, visitamos a Fonte dos Amores e o Recanto Japonês. Às 14h, iniciamos nosso city tour pelos atrativos turísticos da cidade, que abrangeu a Basílica Nossa Senhora da Saúde, a Praça dos Macacos, com sua fonte, o Balneário Mario Mourão, o Thermas Antônio Carlos, o Calendário Floral, o Monotrilho, o Complexo da Urca, o Relógio Floral e o Teleférico”, detalha a professora.

Alessandra menciona que alguns alunos também visitaram o Cristo, o Palace Cassino, o Coreto Banda Maestro Azevedo, “onde foi possível apreciar músicos locais tocando serestas”, o Monumento Minas ao Brasil e o Palace Hotel. “Após o city tour, o tempo foi livre para que todos pudessem fazer suas compras e tirar várias fotos dos atrativos. À noite, alguns aproveitaram para ir à missa na Basílica”, comenta.

No dia 21, os estudantes foram ao Mercado Municipal. “Ao meio dia, a aluna Paula nos recepcionou para o almoço e, depois, o aluno Paulo nos ajudou no check-out. Saímos de Poços de Caldas por volta de 13h30, com destino a Araraquara”, finaliza.

A coordenadora do curso, Nádia Pizzolitto, destaca que, “mais uma vez, os estudantes surpreenderam pela proatividade, pelo interesse e pelo desempenho”. “No último fim de semana de junho, farão a terceira e última visita técnica, quando também apresentarão seu trabalho final, e concluirão o curso”, revela.

 

Matrículas abertas

Nádia aponta que o diferencial do Curso Técnico em Guia de Turismo “é o fato de que os estudantes recebem a carteira de Guia de Turismo emitida pelo sistema CADASTUR, o que permite sua atuação profissional em qualquer lugar do Brasil e também em outros países da América do Sul”.

“Além das disciplinas específicas relacionadas ao mercado do turismo – Introdução ao Turismo, Meios de Hospedagem, Agenciamento, Eventos e outras -, também constam na grade disciplinas como Empreendedorismo, Ética, Sustentabilidade, Marketing, Português, Informática, Inglês e Espanhol. É um curso com uma grade variada, que proporciona ao aluno uma formação completa para o mercado”, destaca a coordenadora.

Para a matrícula, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar de ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio, reservista, título de eleitor e duas fotos 3X4.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, às 19h, no Centro de Artes da Uniara (avenida Feijó, 122, no Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou pelo endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI