202404250439

Notícias

Alunos de Medicina da Uniara entregam itens arrecadados em trote solidário ao Vila Vicentina e ao Lar Nosso Ninho

Publicado em: 19/05/2017

No dia 11 de maio, foram entregues ao asilo Vila Vicentina e à residência terapêutica Lar Nosso Ninho, os itens arrecadados no trote solidário promovido pelo Diretório Acadêmico Medicina Uniara – D.A.M.U. do curso de Medicina da Universidade de Araraquara.

“A entrega foi realizada pelos estudantes Lucas Pivetta, Mickaella Nechar e Nicole Lemo. Os próprios funcionários receberam e ficaram muito felizes e agradecidos pelo gesto”, relata a estudante do segundo ano da graduação, Letícia Maria do Prado Faria, que lembra que os graduandos, do segundo ano do curso, ficaram responsáveis por todas as etapas do trote solidário.

Para a iniciativa, ela conta que os calouros foram liberados das suas atividades letivas e divididos em quatro equipes – azul, rosa, vermelha e verde –, lideradas por alunos do segundo semestre. “Todos saíram para arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal e roupas pelos bairros da cidade de Araraquara”, comenta.

Na ação, foram angariados 209 peças de roupas/sapatos, 18 quilos de arroz, 24 pacotes de macarrão (500 gramas cada), 17 quilos de açúcar, 500 gramas de farinha de milho, 3 pacotes de fubá (500 gramas cada), 9 quilos de feijão, 9 litros de leite, 2 pacotes de milho, 1 quilo de polvilho, 4 quilos de farinha de trigo, 4 quilos de farinha de mandioca, 2 latas de sardinha, 5 litros de óleo, 1 quilos de sal, 2 achocolatados em pó, 2 pacotes de gelatina, 500 gramas de canjica, 3 quilos de molho de tomate, 3 pacotes de bolacha recheada, 2 latas de leite condensado, 12 sabonetes, 1 detergente e 1 pasta de dente.

Também foram realizados um cadastro para doação de medula óssea e quatro doações de sangue, além da doação de 715 unidades de remédios à Farmácia Popular.

No cumprimento das tarefas, a equipe que mais pontuou foi a vermelha, que recebeu um prêmio de incentivo definido pela diretoria do D.A.M.U.. “Foi um momento muito especial, comemorado com açaí para todos os participantes. Foi um espaço de descontração e entrosamento entre veteranos e calouros, importante para consolidar essa aproximação”, conta Letícia.

A segundanista reitera que o objetivo do trote solidário não é premiar vencedores, “mas incentivar, promover um estreitamento das relações interpessoais, proporcionar reflexões a respeito da empatia, do olhar para o próximo, e nos externalizar, de maneira que consigamos sentir, entender e até transformar aquilo que não faz parte da nossa realidade”. “Todas essas experiências nos comunicam com o universo real e nos tiram apenas do ambiente acadêmico, o que é extremamente enriquecedor”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI