202403290635

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara visitam feira internacional voltada à área hospitalar

Publicado em: 18/05/2017

Na última terça-feira, dia 16 de maio, alunos do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a “Hospitalar 2017 - 24ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios”, no Expo Center Norte, em São Paulo. A atividade foi supervisionada pelos professores Daniela Aparecida Benite e Luis Gustavo Pozzi.

O docente conta que o evento é voltado principalmente à parte clínica, “como cirurgias e tudo o que envolve o assunto, mas estávamos mais focados na questão da reabilitação”. “Havia estandes de reabilitação que mostravam a análise de movimento, cuidados em relação à ventilação mecânica dos pacientes, próteses, órteses, suporte para o paciente hospitalizado no que se refere à imobilização, muletas, cadeiras de rodas e andadores, entre outras atrações. Também havia vários telões que mostravam procedimentos cirúrgicos constantemente”, relata.

Os alunos, segundo Pozzi, tinham mais interesse quando se identificavam com o ambiente de clínica. “Eles observavam nas instalações da feira, o que praticam na Clínica de Fisioterapia, assim como viam os pacientes ortopédicos e pós-cirúrgicos, que colocam próteses de joelho ou de quadril, por exemplo”, destaca o professor.

Ele finaliza mencionando que a “Hospitalar 2017” é uma feira anual “que conta com cerca de 1200 expositores do mundo todo, que trazem as tecnologias mais avançadas na área”.

Detalhes sobre o evento, que termina nesta sexta-feira, dia 19 de maio, estão disponíveis no endereço www.hospitalar.com. Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI