202403281425

Notícias

Mesmo com dificuldades, atleta da Uniara fica em quarto e garante índice para os Jogos Abertos do Interior

Publicado em: 02/05/2017

Mesmo enfrentando dificuldades de estratégia e climáticas na prova de cinco quilômetros da etapa regional do Campeonato Estadual, o atleta da Uniara/Fundesport, Marcelo Cabrini, ficou na quarta colocação e alcançou o índice para competir nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados no segundo semestre. A disputa, organizada pela Federação Paulista de Atletismo, foi realizada no último sábado, dia 29 de abril, em Campinas.

“Eu estava com vontade de abandonar a corrida, porém, fiz bem de tê-la completado, pois acabei conseguindo o índice para os Jogos Abertos. Já estou classificado, independentemente de vencer os Regionais ou não. Foi uma surpresa, analisando o resultado por esse ponto de vista. Senti que foi dentro do que dava para ser feito”, comentou o fundista.

Apesar da conquista, a prova foi considerada complicada por ele. “Foi um dia duro em Campinas. Nenhum atleta que correu os cinco quilômetros conseguiu o índice, e apenas um dos que fez dez quilômetros conseguiu. Acabei errando no ritmo de largada, sendo que a estratégia era passar entre 2’51’’ e 2’53’’, para depois soltar o ritmo ente 2’54’’ a 2’59’’ nos demais quilômetros. Acabei passando em 2’48’’ o primeiro quilômetro e depois, quando tentei segurar o ritmo mais lento, já era tarde demais: fui caindo e caindo, para terminar a prova em 15’02’’”, relembra. Outro obstáculo, além da estratégia que adotou, foram o forte vento na pista e o frio intenso.

Cabrini não conseguiu o índice para o Troféu Brasil, um de seus objetivos. “Foi uma pena. Pelo menos valeu como mais um treino de ritmo. Como é difícil correr na pista depois de tanto tempo longe. Foram três anos desde minha última competição desse tipo, e achei que estava no ritmo certo. Vendo os resultados, deu para perceber como estava ruim para fazer bons tempos”, lamentou.

Ainda assim, ele já pensa em seu próximo desafio, a “10ª Corrida do Trabalhador Maria Zeferina Baldaia”, que será disputada no dia 7 de maio, em Sertãozinho. “Dessa vez, partirei para os dez quilômetros. Será minha primeira disputa do ano nessa distância. Até esta quinta-feira, dia 4 de maio, meu treino será em nível mediano. Estou me sentindo bem e com expectativas de garantir o pódio no domingo”, finaliza o esportista.

Informações sobre a prova podem ser obtidas no link https://goo.gl/RT0ogG.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI