202404200909

Notícias

Vídeo de agência experimental de Publicidade da Uniara fica em terceiro no FestVídeo

Publicado em: 06/04/2017

O comercial “Keky Gelo”, da agência experimental Voltaire Comunicação, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, ficou em terceiro lugar no FestVídeo, promovido pela Associação de Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto – APP Ribeirão. A premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 5 de abril, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. A produção, desenvolvida pelos estudantes Bárbara de Lima Grigoleto, Guilherme Azarito Silva e Rodrigo Fernandes Falvo, pode ser visualizada no link https://goo.gl/t8CsqS.

Silva conta que o grupo não esperava pelo bom resultado. “Foi uma emoção a cada momento, desde quando soubemos que estávamos no shortlist, até a premiação. Lá, a organização exibiu os vídeos dos seis finalistas, e o nosso foi o último. Quando nosso vídeo foi anunciado como terceiro colocado, sentimos muito orgulho, pois tudo foi fruto de bastante trabalho. Ver nosso trabalho passando no telão foi uma experiência muito legal. Quando não criamos expectativas, fica mais gostoso”, comenta.

Em relação ao desenvolvimento do comercial, Bárbara explica que, por meio das pesquisas, o trio constatou que o que venderia gelo “seria a exibição de momentos especiais usando o produto, como um pedido de casamento ou o natal, por exemplo”. “Foi difícil juntar os elementos que precisávamos, mas tivemos a ajuda de um profissional que lida com produção, o Matheus Rigola, que nos deu bastantes dicas”, relembra.

A produção foi desenvolvida na disciplina “Produção Publicitária em TV e Cinema”, ministrada pelo professor Luis Paulo de Campos. “O mérito é dos alunos, mas gostaria de enfatizar a colaboração que temos de toda a Uniara. Isso exige toda uma logística, e temos a união da instituição”, relata o docente, que lembra que o trabalho foi criado no Laborex da graduação, quando os estudantes ainda estavam no terceiro ano. “Agradeço também todos os professores do curso”, completa.

Para coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Eduarda Escila Ferreira Lopes, a participação no FestVídeo é muito importante para a formação dos alunos “porque, ao inscreverem um trabalho, eles passam a concorrer com produções de outras universidades e isso faz com que consigamos ver que estamos acompanhando as tendências do mercado”. “O julgamento é feito por profissionais de renome e, dessa maneira, ficar em terceiro lugar é uma grande honra”, finaliza.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI