202403291019

Notícias

Curso de Design de Moda da Uniara obtém nota 4 no Enade

Publicado em: 06/04/2017

O curso tecnológico de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara obteve nota 4, em escala que vai até 5, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade. A coordenadora da graduação, Vivian Huss, destaca que, na região, trata-se do primeiro curso da área a obter esse resultado, e menciona que o Ministério da Educação – MEC também avaliou com nota 4 na visitação in loco.

“É um dado fortalecedor muito importante. Sentimos que estamos no caminho certo, nossa equipe de profissionais proporciona uma educação de qualidade para nossos alunos, o que reflete os resultados, não somente na educação de moda, mas também em suas carreiras”, aponta a docente.

Ela comenta que a educação de Moda no Brasil ainda está engatinhando, e que, nos últimos dez anos, teve um crescimento significativo. “A procura por especialização na área como fonte de conhecimento, práticas laborais, atividades extraclasse, apresentações e trabalhos desenvolvidos durante o curso, reforça o compromisso das instituições em desenvolver o ser humano como um todo e de informar o significado da moda na história, na arte, na filosofia, na pesquisa de mercado, na cadeia têxtil, na criatividade, na linha de produção, no produto e na venda. Esses atributos formam um profissional qualificado, e é nesse sentido que trabalhamos”, destaca.

No entanto, Vivian ainda vê preconceito na área. “Acredito que, por falta de informação, poucas pessoas sabem que a moda é o meio e o fim de um processo circular contínuo. A matéria prima que usamos provém da agricultura, da pecuária, da mineração e do extrativismo, entre outras fontes. A moda acompanha a sociedade e suas necessidades, o vestuário proporciona caminhos que vão da proteção à estética, uma linguagem representativa não verbal. A moda acompanha o desenvolvimento tecnológico e as atuações socioambientais, em um ciclo de consumo, seguindo a demanda de mercado”, explica.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI