202404161508

Notícias

Fisioterapia da Uniara oferece série de atividades à população nesta sexta, dia 7, no Parque Infantil

Publicado em: 05/04/2017

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, alunos do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara promoverão diversas atividades gratuitas relacionadas à data, supervisionadas por docentes, nesta sexta-feira, dia 7 de abril, das 8h às 17h, no Parque Infantil.

A docente da graduação, Andréa Corrêa Carrascosa, conta que a finalidade também é divulgar as atividades da fisioterapia na promoção da saúde. “Entre os serviços, serão dadas orientações gerais e atividades de movimentação, além de serem feitos diagnósticos como a aferição de pressão arterial, testes de equilíbrio e agilidade, alongamentos em grupo e testes de tempo de reação, que analisa o quão rápido o indivíduo reage a um estímulo. No dia, queremos estimular hábitos saudáveis”, detalha.

A imagem da profissão de fisioterapeuta, segundo ela, é muito vinculada à reabilitação. “Precisamos mudar essa visão e mostrar que também trabalhamos com a promoção da saúde, e o estímulo da prática da atividade física faz parte disso”, diz.

O coordenador do curso, Carlos Roberto Grazziano, comenta que o Parque Infantil foi o local escolhido pelo grande número de pessoas que o utilizam para fazerem atividades físicas. “Muitas vezes, isso é feito sem orientação e, dessa forma, pretendemos auxiliar quem quiser esse tipo ajuda. É preciso ressaltar que façam esses exercícios com frequência. Boa parte das dores no corpo, por exemplo, são decorrências da inatividade do indivíduo e de hábitos inadequados. Sabemos que os exercícios são importantes para a manutenção da saúde”, afirma.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI