202403281714

Notícias

Direito da Uniara e Associação Diplomatici promovem série de palestras a partir deste sábado, 1º de abril

Publicado em: 30/03/2017

A partir deste sábado, dia 1º de abril, o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão, e a Associação Diplomatici Brasil – ADB promovem uma nova edição do curso de extensão “Dialogando com a Academia”, composto por um ciclo de palestras. As inscrições, no valor de R$30,00, terminam nesta sexta-feira, dia 31 de março. As atividades serão ministradas sempre na sala 9 da unidade I da Uniara, localizada na rua Carlos Gomes, 1338, no Centro.

O coordenador dos cursos de extensão de Direito, Fernando Rugno, comenta que já é o segundo ano do ‘Dialogando com a Academia’. “No ano passado, houve maciça participação dos estudantes. Trouxemos palestrantes de renome e temas polêmicos. Este ano, o foco foi na atual conjuntura política e econômica do Brasil e, desse modo, procuramos trazer convidados também de renome em relação aos temas. Buscamos assuntos atuais que envolvam o Direito, para que os alunos tenham o conhecimento de como fazer os procedimentos legais em relação aos temas abordados”, explica.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 3301-7173 ou na coordenadoria do curso de Direito, também localizado na unidade I da Uniara. Outras informações sobre o ciclo de palestras podem ser obtidas pelo e-mail dcaa.curso@gmail.com.

 

Programação

01/04 - 9h30 – Palestra: “Financiamento de Campanhas Eleitorais”, com Douglas Guilherme Fernandes – Procurador da República e ex-Procurador Regional Eleitoral do Mato Grosso. Debatedor: Ubiratan Bagas dos Reis.

05/05 - 19h30 – Palestra: “Questões Atuais do Direito Penal Econômico”, com Maria Eugênia Ferreira da Silva – professora de Direito Penal e Processo Penal da Pontifícia Cidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Debatedora: Sara Corrêa Fattori.

08/05 - 19h30 – Palestra: “Direito ao Esquecimento e Desindexação”, com Cíntia Rosa Pereira Lima – advogada e professora na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto – USP/FDRP. Debatedor: Alan Sant’Anna de Lima.

07/06 - 19h30 – Palestra: “A Liberdade de Crença no Estado Laico: A Função e Limites da Religião na Sociedade Contemporânea”, com o Padre Marcelo Aparecido de Souza – mestre e doutor pela Universidade Gregoriana de Roma.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI