202403281632

Notícias

Cursos de Odontologia, Medicina e Estética da Uniara participam do Momento Mulher nesta quinta, dia 30

Publicado em: 29/03/2017

Os cursos de Odontologia, Medicina e Estética e Cosmética da Universidade de Araraquara – Uniara participarão do “Momento Mulher”, promovido anualmente pela vereadora Juliana Damus. O evento, que oferece gratuitamente diversas atividades relacionadas ao universo feminino, em homenagem ao mês da mulher, será realizado nesta quinta-feira, dia 30 de março, das 9h às 17h, no Parque Infantil.

Os alunos de Odontologia atuarão até as 12h, oferecendo exame clínico para diagnóstico de lesões que possam levar ao câncer bucal, e orientações gerais sobre cuidados com a saúde bucal, e orientações específicas que abordam o uso de piercing bucal, a primeira dentição em bebês e cuidados para se evitar o mau hálito.

Já a Liga Acadêmica de Saúde Mental da Uniara – LASMU, do curso de Medicina, discutirá temas voltados à depressão pós-parto e a relacionamentos abusivos, indicando medidas que podem ser tomadas e quais os locais e/ou autoridades as mulheres devem buscar em tais situações.

Por sua vez, as estudantes de Estética e Cosmética farão higienização facial.

Outros serviços oferecidos no Momento Mulher serão: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, HIV e doenças sexualmente transmissíveis – DST, medição de peso, altura e Índice de Massa Corpórea - IMC, orientações sobre prevenção de incontinência urinária, DST, gravidez na adolescência, câncer de mama, útero e de pele, depressão, ansiedade, menopausa, osteoporose, doença reumática, cuidados posturais, primeiros socorros, risco do Zika Virus, avaliação postural e dicas de alimentação saudável, corte de cabelo, maquiagem, hidratação de pele, designer de sobrancelha, orientação jurídica, sobre área de segurança, empreendedorismo e benefícios previdenciários, doação de mudas de árvores e oficina de confecção de lápis com filtro de EVA.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

9h Banda Regimental da Polícia Militar
10h Coral 3ª Voz
10h20 Canil da PM
10h40 Musical D’Amore com a participação de Bruno Faglioni
11h30 Grupo Receita Caseira, com a participação de Thiago Bego no Saxofone
13h Paula Crespo
14h Associação Cultura Luiz Bombarda
14h15 Aula de Yoga com Marcella Zamarioli
15h Marcos Leiva
16h Dança com as academias Art Company, Art Dance, Escola de Ballet Renata Crespi; Núcleo de Artes Integradas e Núcleo de Dança Jú Marconato



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI