202403290730

Notícias

Uniara lança Núcleo de Encaminhamento Profissional no dia 23

Publicado em: 17/03/2017

A Universidade de Araraquara – Uniara lança o Núcleo de Encaminhamento Profissional – NEP, um serviço de extensão gratuito para pessoas que buscam novo emprego ou recolocação no mercado de trabalho, e para que empresas anunciem suas vagas. O lançamento será realizado no dia 23 de março, às 18h30, no Centro de Eventos Araraquara – CEAR, durante o Simpósio “Desenvolvendo a Gestão de Carreira”, organizado pela universidade e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP, com apoio da Prefeitura Municipal.

O gestor de marketing dos cursos de qualificação e pós-graduação da Uniara, Rodrigo Augusto de Freitas, conta que o NEP será destinado tanto à comunidade quanto às empresas. “As pessoas poderão buscar uma nova oportunidade de emprego ou recolocação no mercado profissional, enquanto as empresas poderão anunciar suas vagas”, explica.

A analista do Núcleo, Priscila Gomes da Silva, detalha que as companhias informarão sobre os requisitos para o preenchimento das vagas, e isso será ‘filtrado’. “Do outro lado, o profissional que busca uma oportunidade terá conhecimento dessa vaga disponível. Após a ‘filtragem’, transmitiremos às companhias a relação dos candidatos mais adequados. Os pré-selecionados irão ao NEP e receberão orientações”, esclarece.

Além disso, ela menciona que os candidatos serão auxiliados “no sentido de receberem sugestões para que façam uma qualificação para preencherem determinados requisitos de uma vaga, por exemplo, além de serem orientados sobre a elaboração do currículo ou como se portarem em entrevistas de emprego”. “Promoveremos várias palestras que abordarão esses temas”, revela.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Uniara, Ricardo Arruda Mauro, comenta que a novidade beneficiará os alunos, as empresas e a comunidade. “É uma excelente oportunidade para quem está em busca de emprego e desenvolvimento profissional”, finaliza.

O NEP está localizado na rua Carlos Gomes, 1298, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7285 ou pelo e-mail nep@uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI