202403282242

Notícias

Fisioterapia da Uniara promove palestra sobre o Sistema Único de Saúde nesta quinta-feira, dia 16

Publicado em: 15/03/2017

O curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara promove a palestra “O SUS no seu município: estrutura e desafios” nesta quinta-feira, dia 16 de março, às 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro), localizado na unidade I da instituição. A atividade, oferecida aos estudantes da graduação e aos dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Nutrição, será ministrada pela docente de Medicina da universidade e secretária municipal de Saúde, Eliana Aparecida Mori Honain.

Ela detalha que fará reflexões sobre o SUS e sobre seu desenvolvimento em Araraquara. “O objetivo é falar de como se constitui o Sistema e de como está estruturado no município, além de tratar dos desafios que ele tem pela frente”, explica.

A professora de Fisioterapia, Jussara de Oliveira, que ministra a disciplina “Políticas do Sistema Público de Saúde”, comenta que a importância da palestra é grande “porque introduz o aluno ao SUS, que é a assistência à saúde pública, e permite a ele conhecer como funciona isso na cidade”.

“É um evento interdisciplinar relevante porque transmitirá conhecimentos adequados de como está funcionando o SUS do município, em conjunto com sistema nacional de saúde. Isso complementa o embasamento adquirido na teoria necessária para formação do aluno que irá atuar na área de promoção, tratamento e recuperação da saúde”, explica Jussara.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI