Notícias

Alunos de Design de Moda da Uniara têm criações usadas em desfile ecologicamente correto

Publicado em: 14/03/2017

Os estudantes do terceiro ano do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Murilo Nogueira Rangel, Marina Pessente, Alessandra Covello e Jennifer Cardoso, tiveram suas criações, feitas com materiais inusitados, utilizadas no desfile “Ecologicamente Correto”, realizado no último sábado, dia 11 de março, no hipermercado Extra.

Rangel detalha que a roupa de colher de plástico desenvolvida por ele, a de EVA e fibra de vidro de Alessandra, a de palito de dente feita por Marina e a de garrafa PET, criada por Jennifer, foram utilizadas no evento, que contou com as Misses Araraquara, Américo Brasiliense, Bueno de Andrada e Guarda Municipal. “A modelo que desfilou com minha roupa é hoje a Miss Araraquara, Franciele Roquetti. Ela entrou em contato comigo para saber se teria a possibilidade dos nós, alunos da Uniara, fornecermos as roupas para as Misses”, orgulha-se.

Marina menciona que a oportunidade surgiu quando ela e Rangel conheceram a promoter Corina Viana, durante um evento realizado no último dia 8, na Nashville Steak & Music House, do qual ambos participaram com um look criado a partir de sacos de cimento e pastilhas de decoração. Corina é responsável pelos concursos Miss Araraquara e Miss Bueno de Andrada, entre outros, e organizou o desfile “Ecologicamente Correto”, por meio da Organização Não Governamental - ONG Projeto Meu Guri.

“Ela pediu as roupas do nosso projeto do primeiro ano para que pudessem ser desfiladas no evento no Extra”, lembra a aluna. Rangel explica que, na primeira série da graduação, os estudantes, na disciplina “Ateliê de Criatividade”, confeccionaram uma roupa sem o uso de tecidos, linhas e costura, “tendo que escolher um ou dois materiais não convencionais para a construção dessa roupa”.

Para ele, é muito gratificante saber que seu trabalho está sendo reconhecido na cidade. “Devido às atividades feitas durante o curso de Design de Moda, venho recebendo propostas e projetos de trabalho na área”, alegra-se.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N