202404180107

Notícias

Biologia da Uniara promove curso teórico-prático de sobrevivência em campo

Publicado em: 06/03/2017

A graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove o módulo básico do curso teórico-prático “Sobrevivência em Campo I” no dia 25 de março, das 11h às 19h, no bairro Jardim Imperador. O evento, oferecido a quaisquer pessoas que façam atividades ao ar livre, como trilhas, camping e campo, entre outras, será ministrado pelo professor da graduação, Douglas Peiró, e pelo sobrevivencialista autodidata e bushcrafter, Denis AP.

Peiró conta que o objetivo é ensinar conceitos de sobrevivência em campo para pessoas que estão diretamente ligadas a atividades outdoor, como biólogos, agrônomos, aventureiros, campistas etc. “Serão transmitidas noções de como se comportar com segurança e ter atitudes certas diante de determinadas condições naturais ao ar livre. Além disso, serão ensinadas técnicas de sobrevivência e de como preparar o material básico em situações de emergência”, detalha.

A escolha do local onde será realizado o curso deu-se, segundo o docente, pelo falo de existirem nascentes de rios e mata ciliar, “para que a atividade tenha um campo adequado e com materiais para sua realização”.

O evento, que totaliza oito horas de duração, abordará liderança, experiência em campo, técnicas e estratégias de sobrevivência. Os participantes receberão certificado.

O valor do investimento é de R$49,99. As inscrições devem ser feitas no laboratório de Biologia da Uniara, localizado na unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), com o técnico Eduardo Donato. Outras informações podem ser obtidas com ele pelo telefone (16) 99991-9479, ou com Peiró, pelo e-mail douglaspeiro@hotmail.com.

Informações sobre a graduação de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI