202404182301

Notícias

Futsal da Uniara faz amistoso contra o Corinthians, atual campeão brasileiro

Publicado em: 23/02/2017

O time de futsal da Uniara/Fundesport faz seu primeiro amistoso do ano contra o atual campeão brasileiro, o Corinthians. A partida será realizada no dia 3 de março, às 16h30, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, e servirá como teste para a Liga Paulista, da qual a equipe araraquarense participará e também enfrentará o adversário.

“É a primeira vez que jogaremos contra um rival de Liga Paulista, e já iremos começar o ano contra o atual campeão brasileiro. É o parâmetro mais alto, um adversário de nível máximo. Com isso, sabemos que a partida será bem difícil, porém, teremos uma noção do melhor que existe no país. Será uma experiência na qual vamos observar o Corinthians e, quem sabe, aprender algumas jogadas, por exemplo”, destaca o técnico do Uniara, Renê Benacci.

Em relação à preparação de seu grupo, ele comenta que ainda não será a ideal, devido ao pouco tempo de atividades que tiveram em 2017. “Temos jogadores novos e estamos priorizando as defesas de escanteio, de lateral, de bola em movimento e das faltas. Já o ataque, ainda será mais trabalhado”, explica.

Como estratégia, o treinador revela que a pretensão é fazer um sistema defensivo forte, “que possibilite uma transição de ataque rápido, para que consigamos provocar problemas no sistema defensivo deles quando contra-atacarmos”.

O Uniara ainda não jogará com o elenco completo. “Dois jogadores, o capitão Zé Leo, e Fudil, que retornou ao grupo este ano, não poderão atuar. Por ser só um amistoso, eles teriam que pedir liberação de seus empregos, e achamos melhor não fazer isso neste momento, sendo que serão realizados diversos jogos durante a semana, para os quais eles precisarão ser liberados”, finaliza Benacci.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI