202404201039

Notícias

Passe o carnaval com estilo e conforto

Publicado em: 22/02/2017

Carnaval é tempo de alegria, dança e muita criatividade nas vestimentas, sendo que o conforto e o estilo também fazem parte do “pacote”. A professora do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Natália Castelli Bulzoni, dá dicas de como estar bem vestido ou fantasiado para a folia.

Uma sugestão da docente é, antes de mais nada, pesquisar uma fantasia pronta e inspirar-se em seus detalhes principais. “A maior recomendação é selecionar uma peça do seu armário que mais se assemelhe com a do personagem escolhido. Feito isso, você precisará apenas de uma tesoura, cola para tecido ou agulha e linha para realizar a customização. Lembre-se também que os acessórios, penteados e maquiagens ajudam muito a compor o look desejado”, ressalta.

Para quem é mais atento à moda e pretende aproveitar o carnaval de forma casual, ela indica fantasias relacionadas a filmes como “Star Wars”, “Ariel”, “50 Tons de Cinza” ou “The Great Gatsby”. “Já os que irão comemorar em festas particulares ou mais sofisticadas, a dica é apostar nos penteados, maquiagens e acessórios apenas para dar um toque carnavalesco no look, sem perder a elegância”, diz.

O conforto sempre deve acompanhar os foliões nos dias de festa, especialmente no que diz respeito aos calçados. No caso, Natália comenta que as tendências apontam para a moda “sport urban”, onde os tênis, slip ons e alpargatas estão em alta. “Contudo, para quem não quer sair do salto, este verão trouxe uma novidade chamada ‘salto tratorado’, feito de material leve, para quem não quer sair das alturas sem abrir mão do conforto”, completa.

E na hora de fazer a maquiagem, a aposta, de acordo com a professora, “é usar o glitter como um toque especial de make up, pois a moda do ‘sereismo’ continua em voga nesse carnaval”. “Já as unhas pedem muito metalizado e cores vibrantes. Quanto aos cabelos, lembre-se que os rabos de cavalo, coques e tranças sempre são tendência em dias de calor”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI