202403291101

Notícias

Terça é dia da feira de alimentos saudáveis promovida pela Uniara e por produtores rurais

Publicado em: 13/02/2017

Nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, será realizada mais uma edição da feira semanal de produtos orgânicos e agroecológicos promovida pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA e o Núcleo de Estudo e Extensão em Agroecologia – NEEA da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com produtores rurais. As atividades são feitas na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

São oferecidos frutas, verduras, legumes, cogumelos, pães, bolos e outros alimentos frescos, sem agrotóxicos ou venenos, além de informações sobre meio ambiente, alimentação e temas afins.

“Trata-se de um espaço de conscientização ambiental e de prática de alimentação saudável. Mas envolve outros pilares da sustentabilidade, como o comércio justo, o estreitamento entre produtores e consumidores e um trabalho social de valorização dos nossos agricultores familiares, que possuem uma concepção diferenciada sobre a terra e os recursos naturais. Para muitos deles, a terra não é mercadoria, pois é lá que eles moram e trabalham. É a partir dessa constatação que temos trabalhado a agroecologia”, aponta o pesquisador do Programa de Pós-graduação em DTMA e pós-doutorando, Henrique Carmona Duval.

Outras informações sobre a Feira de Alimentos Saudáveis podem ser obtidas no link www.facebook.com/darocapramesa.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI