202404191818

Notícias

Professores de Administração da Uniara doam fraldas geriátricas ao Lar São Francisco

Publicado em: 27/10/2016

O professor do curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara, Gerson Braz, juntamente com o coordenador da graduação, Eduardo Rois Morales Alves, entregou as fraldas geriátricas adquiridas com o lucro da “Feira do Aluno Empreendedor” de 2015, ao Lar São Francisco de Assis. A ação foi realizada na última sexta-feira, dia 21 de outubro.

No evento anual, idealizado por Braz e organizado pelo curso na unidade IV da universidade, diversos estandes são montados pelos estudantes do segundo ano para a comercialização de produtos variados. O lucro gerado é revertido em itens, que são doados, no ano seguinte, a uma entidade do município.

O docente conta que a filantropia é sempre incentivada em sala de aula. “Muitos alunos, em suas vidas, já fazem gestos solidários, mas alguns nunca fizeram. Além de oferecermos isso - usar todo o aprendizado das rotinas de controle financeiro, lidar com pessoas -, eles ainda podem exercer sua cidadania de uma forma mais completa, visando à formação plena”, destaca.

Somando o lucro das seis edições anteriores, segundo ele, foi obtido um total de mais de 60 mil reais. “Achamos importante para o aluno não só trabalhar as partes teórica e prática das aulas, mas despertá-los para sua importância na sociedade, para que contribuam, ajudando entidades e participando ativamente de ações coletivas e de voluntariado”, comenta.

Além da entrega das doações, Braz lembra que também é realizada uma premiação para os grupos de estudantes que obtiveram melhor desempenho na Feira, com seus estandes de empresas fictícias.

Outro destaque, segundo o professor, é o caráter pedagógico do evento. “Esse é o principal aspecto: quando lidamos com esse lado, entendemos que o aluno tem uma motivação extra e, a cada ano, uma turma quer superar a anterior, o que torna a Feira uma competição muito saudável. O interessante é que o desempenho não é medido só pelo lado financeiro, mas por critérios como planejamento, alcance de metas e participação da equipe, entre outros – são mais de dez requisitos nos quais são pontuados -, e então, fazemos a apuração”, detalha.

Informações sobre o curso de Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 80 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI