202403282155

Notícias

Biologia em Foco da Uniara tem mais uma edição bem-sucedida

Publicado em: 20/10/2016

A sexta edição do “Biologia em Foco”, promovido pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara entre os dias 17 e 19 de outubro, foi bem-sucedida, segundo a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka. No projeto, realizado na unidade I da instituição, estudantes do ensino médio acompanharam diversos minicursos voltados à área de biologia, elaborados por alunos de licenciatura.

“Para os graduandos, isso é extremamente importante por tratar-se de uma prática docente. Como são preparados para serem professores, penso que esse exercício faz com que os estudantes aprendam a planejar uma aula, com um estudo aprofundado de seu tema e um planejamento do tempo que têm para ministrar o minicurso. É uma preparação para os futuros professores”, ressalta Teresa.
Para atividade, eles estudam muito mais do que quando precisam fazer uma prova escrita, de acordo com ela. “E, pela conversa com outros docentes do curso, eles estavam muito bem preparados”, aponta.

Os alunos do ensino médio que prestigiam o “Biologia em Foco” também têm vantagens. “A intenção deles é prestar o vestibular e fazer uma faculdade. No evento, eles têm contato com estudantes de graduação e, assim, acredito que essa interação pode funcionar como um espelho, por exemplo, àqueles que pretendem seguir a carreira de docente”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI