202404240935

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara visitam a Bienal de São Paulo e museus do Parque Ibirapuera

Publicado em: 05/10/2016

No último sábado, dia 1º de outubro, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a “32ª Bienal de São Paulo”, no Parque do Ibirapuera, e aproveitaram para conhecer também os três museus existentes no local: o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderna - MAM e o Museu da Arte Contemporânea - MAC. As atividades foram supervisionadas pelo professor João de Assis Soares.

“A edição da Bienal tem o tema ‘Incerteza Viva’ e traz 370 obras que discutem a incerteza, um sentimento cada vez mais preponderante na sociedade contemporânea”, explica ele, mencionando que a visita teve como finalidade a educação e a pesquisa. “Essa é a melhor forma de absorver e compreender as mensagens que as exposições nos trazem, e também de construir novos sentidos a partir disso. A ação educativa não se limita somente à exposição, mas também ao ambiente, como o do museu, que funciona como um aproximador cultural”, ressalta.

As obras que fazem parte de exposições de uma bienal ou dos museus visitados, passam, segundo o docente, por uma seleção que avalia quais informações podem e devem transmitir como parte do discurso expositivo.

Outro destaque da visita, de acordo com Soares, foram as exposições organizadas pelos museus. “No Museu Afro Brasil, a exposição ‘Portugal Portugueses - Arte Contemporânea’, com 270 obras – pinturas, esculturas, fotografias e instalações – transmitem uma ideia do panorama da arte lusitana realizado no Brasil, nos últimos anos. O MAM reuniu cerca de 280 obras pertencentes ao acervo, de 120 artistas, na exposição ‘O útero do mundo’, que mostra a indomabilidade e as metamorfoses do corpo”, conta ele.

A “32ª Bienal de São Paulo” termina no dia 11 de dezembro. Detalhes sobre o evento e sobre os museus estão disponíveis, respectivamente, nos endereços www.bienal.org.br, www.museuafrobrasil.org.br, http://mam.org.br e www.mac.usp.br.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI