202404191502

Notícias

Uniara agora é Universidade

Publicado em: 19/07/2016

A última sexta-feira, dia 15 de julho, foi histórica para a Uniara. A data marcou o início de um novo ciclo para a instituição. Foi com muita satisfação e honra que a Uniara recebeu do Ministério da Educação a notícia de que Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, aprovou a Portaria nº 612, que transforma o Centro Universitário de Araraquara em Universidade de Araraquara.

Tal conquista é muito importante para todos nós, da Uniara, mas também muito significativa para a cidade de Araraquara e região, pois é a garantia da presença de uma instituição de ensino superior que cresce junto com a comunidade, e que colabora com o desenvolvimento regional.

O desejo da Universidade de Araraquara sempre foi e continua sendo contribuir para um país melhor e, para isso, acredita que deve oferecer oportunidades de estudo excelentes. Afinal, todos sabem que um país melhor se faz com pessoas bem informadas e com conhecimento para prosseguir na caminhada da vida. E a Uniara, pensando nisso, está sempre se adequando em relação à infraestrutura técnica, à atualização de acervo da biblioteca, à modernização laboratórios para aulas práticas e à contratação de professores, em sua maioria, mestres e doutores.

Esse marco é fruto do trabalho e da dedicação de docentes, colaboradores e alunos. Representa o esforço de todos em tornar a Uniara sempre melhor. A instituição agradece a todos que contribuíram e contribuem para que a Universidade de Araraquara cresça mais a cada dia.

Detalhes sobre a homologação e sobre a Portaria estão disponíveis, respectivamente, nos links http://goo.gl/InbyYN e http://goo.gl/OK3Yoe. Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI