202404192312

Notícias

Clínica de Nutrição da Uniara recruta crianças e adolescentes para orientações e tratamento de obesidade, hipertensão e diabetes

Publicado em: 28/04/2016

A Clínica de Nutrição do Centro Universitário de Araraquara – Uniara recruta crianças, a partir de dois anos de idade, e adolescentes, com encaminhamento médico do Sistema Único de Saúde - SUS para orientação sobre avaliação nutricional e educação alimentar, e tratamento de casos de obesidade infantil, hipertensão arterial e diabetes.

A coordenadora do curso de Nutrição, Ana Carolina Carneiro, explica que a prevenção da obesidade vai ajudar muito na saúde da criança. “Hoje vemos muitas crianças com hipertensão e diabetes, por exemplo, o que não se via com muita frequência antigamente. Esse tratamento previne essas doenças e dá uma qualidade de vida melhor não só para a criança, mas para a família também”, afirma.

Ela orienta aos interessados que passem no postinho médico e peçam o encaminhamento para o médico “porque a Clínica não faz atendimentos encaminhados pela rede de saúde particular ou convênios, é exclusivamente via SUS”.

O atendimento é gratuito e será realizado às segundas-feiras, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, na Clínica de Nutrição, localizada na avenida Dom Pedro II, 769, no Centro. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 3301-7300.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI