202403291132

Notícias

Comissão da Mulher Advogada da OAB Araraquara e Uniara promovem palestra sobre os dez anos da lei Maria da Penha

Publicado em: 23/02/2016

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Araraquara, em parceria com o Centro Universitário de Araraquara – Uniara, por meio de seu curso de Direito, realiza a palestra “10 anos da lei Maria da Penha”. Oferecida aos estudantes da instituição e a advogados em geral, a atividade será ministrada pela advogada da OAB Federal, Gislaine Caresia, e pela responsável pela Delegacia da Mulher do município, doutora Meirelene de Castro Rodrigues, no dia 1º de março, às 19h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na avenida Dom Pedro II, 660, no centro.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada de Araraquara, Carla Cecília Corbi Missurino, conta que a palestra abordará a evolução da lei, analisando como ela está atualmente, tanto em âmbito estadual quanto nacional, além de destacar os dez anos de sua criação. “A intenção é falar se as mulheres estão de fato sendo beneficiadas. Serão apresentadas estatísticas e também a história de Maria da Penha”, detalha.

“Muitos não sabem, mas a lei foi criada por uma imposição. Tratados internacionais obrigaram Brasil a ter uma lei de proteção à mulher”, destaca Carla.

O professor Fernando Rugno, da coordenadoria dos cursos de extensão de Direito da Uniara, destaca a importância do tema na comunidade. “É um assunto que deve estar sempre em evidência, para que cada vez mais pessoas se conscientizem sobre a lei e sobre como devem proceder em relação a ela, em caso da necessidade de uma denúncia”, comenta.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI