202403282052

Notícias

Mestrado da Uniara promove o I Encontro de Educação com lançamentos de livros e sessão de autógrafos

Publicado em: 28/11/2014

O programa de Mestrado Profissional em Educação: Processos de Ensino, Gestão e Inovação do Centro Universitário de Araraquara – Uniara promove o “I Encontro de Educação” neste sábado, dia 29 de novembro, das 9h às 12h, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no centro).

A atividade será iniciada com uma palestra proferida pela professora Flávia Medeiros Sarti, membro do Departamento de Educação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp/Rio Claro, onde desenvolve atividades ligadas à licenciatura e à formação continuada de professores em exercício, bem como ao Programa de Pós-Graduação em Educação.

Durante seu doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo – USP, ela estagiou no Instituto National de Recherche Pédagogique, em Paris. Em 2012, finalizou seu pós-doutorado como bolsista no exterior pela Fapesp, na Universidade de Cergy- Pontoise. Atualmente, os interesses de pesquisa de Flávia incluem temas referentes à formação e ao trabalho dos professores, e à cultura do magistério.

Após a palestra, haverá um “Café Pedagógico”, das 10h às 12h, onde serão lançados os livros “Professores Iniciantes: diferentes necessidades em diferentes contextos” e “A Escola como objeto de Estudo – escola, desigualdades, diversidades”. Haverá também uma sessão de autógrafos com os autores dos livros “Formação e Profissão Docente”, “Escolas, Organizações e Ensino”, “O Cotidiano Escolar Face às Políticas Educacionais”, “Pesquisa com professores no Início da Escolarização”, “Excluindo sem Saber” e “Didática e Trabalho Docente”. Além disso, na ocasião, serão apresentados pôsteres dos projetos de pesquisa dos alunos do mestrado da Uniara.

Todos os livros são publicados pela JUNQUEIRA&MARIN EDITORES e podem ser adquiridas pelo endereço www.junqueiraemarin.com.br. Mais informações sobre o programa de Mestrado Profissional em Educação: Processos de Ensino, Gestão e Inovação da Uniara podem ser obtidas no endereço http://www.uniara.com.br/mestrado/processos_ensino_gestao_inovacao.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI