202404251507

Notícias

4º Biologia em Foco da Uniara atrai estudantes de Araraquara e região

Publicado em: 09/10/2014

A quarta edição do “Biologia em Foco”, promovida pelo curso de Biologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, atraiu diversos alunos do ensino médio da cidade e da região. Foram 27 minicursos voltados à área, ministrados por estudantes de licenciatura plena da graduação, entre os dias 6 e 8 de outubro, nas unidades I e II da instituição.

A coordenadora de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka, comenta que o evento foi um sucesso, tanto por parte dos visitantes, quanto pelo desempenho dos alunos de licenciatura. “Os graduandos correram atrás e conseguiram apresentar bons minicursos, segundo a avaliação dos docentes que acompanharam as atividades. Eles acharam bastante positivas as atividades e disseram que eles estão no caminho certo”, relata.

Quem está no quarto ano de Biologia ministrou os minicursos pela terceira vez, enquanto os alunos do segundo ano estão ensinando pela primeira vez. “Esses últimos ficam tensos, mas quando terminam, eles comentam que gostaram de exercer a profissão de professor. Acho que isso é o mais interessante”, avalia Teresa.

O professor de Ciências da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Adolpho Thomas de Aquino, de Motuca, Paulo Tadeu Pereira de Almeida, trouxe mais de trinta estudantes do município para participar do “Biologia em Foco”.

“Essas atividades são importantes, pois os alunos veem as matérias de forma muito fechada. Eles não acompanham coisas mais interessantes por falta de recursos e materiais. Ficamos ‘presos’ com provas e simulados, e não conseguimos abrir o campo de biologia. Aqui, conseguem ver o quão extenso é o conhecimento na área”, afirma Almeida.

O fato de saírem da sala de aula, de acordo com ele, desperta mais interesse dos jovens. “Eles esperam algo interessante, e assim, prestam mais atenção. É uma experiência pessoal porque lidam com outras pessoas de outras escolas. Além disso, acompanham formas diferentes de se lecionar, que vão além do giz. São vários tipos de ganhos”, finaliza.

Além de alunos de Araraquara e Motuca, estudantes de Nova Europa, Américo Brasiliense, Matão e Santa Lúcia também estiveram presentes no “4º Biologia em Foco”.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI