202404182309

Notícias

3º Biologia em Foco da Uniara faz sucesso entre alunos dos ensinos fundamental e médio

Publicado em: 03/10/2013

O “3º Biologia em Foco”, promovido pelo curso de Biologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, fez sucesso entre alunos dos ensinos fundamental e médio. Eles participaram de 31 minicursos voltados à área, tiraram dúvidas e acompanharam algumas elucidações na prática.

Na avaliação da coordenadora do curso da instituição, Teresa Kazuko Muraoka, o evento tem crescido desde sua primeira edição. “Percebemos que o número de visitantes é maior e que, aos poucos, está se tornando tradicional, sendo inclusive que algumas escolas já incluíram essa atividade no seu calendário”, comenta.

Uma das causas do crescimento do projeto, de acordo com ela, é que, por vezes, quem indica o evento são ex-estudantes da graduação que estão atuando como professores nas escolas. “É como se fosse uma parceria, e que está dando muito certo”, alegra-se Teresa.

Os minicursos, ministrados nas unidades I e II da Uniara, foram desenvolvidos por graduandos de Biologia, visando ao seu aprimoramento na explanação de disciplinas, um dos objetivos do projeto. “A melhor maneira de se tornar um docente é treinando”, finaliza a coordenadora.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI