/cursos/ead/pos-graduacao/mba-em-administracao-estrategica-e-inteligencia-competitiva/ 9 324 MBA em Administração Estratégica e Inteligência Competitiva Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Janeiro/2018

MBA em Administração Estratégica e Inteligência Competitiva

O Curso

A proposta do curso de MBA em Administração Estratégica e Inteligência Competitiva é a de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional em diferentes áreas de atuação ligadas à gestão empresarial, com foco nas práticas de gestão que auxiliem gestores nos processos de obtenção e gerenciamento de informações e do conhecimento organizacional. Para isso, o curso fornece conhecimentos contemporâneos com ênfase nos seguintes temas: análises de cenários, pesquisa de mercado, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento.

É enfatizada uma abordagem interdisciplinar, coerente com os desafios enfrentados por muitas organizações, sejam elas públicas ou privadas, em que os mecanismos para a obtenção, processamento e o bom gerenciamento da informação e do conhecimento organizacional são fator de diferenciação no mercado.

Busca-se, ao longo do percurso projetado para este curso, contemplar diferentes questões associadas à administração estratégica e de inteligência competitiva. Assim, abordam-se práticas que gestores podem usar para a elaboração de diagnósticos internos e externos, que podem subsidiar o processo de tomada de decisão. Além disso, com o objetivo de melhorar a capacidade de inovação em ambientes empresariais, são apresentadas práticas relacionadas à aprendizagem organizacional e de gestão do conhecimento.

Mercado de Trabalho

É significativo o impacto de investimentos na área da gestão, particularmente na formação de profissionais competentes para enfrentarem os desafios encontrados nessa área. Afinal, a promoção de organizações competitivas e bem gerenciadas pode contribuir decisivamente para o desenvolvimento econômico e social do país.

O curso de especialização em Administração Estratégica e Inteligência Competitiva encontra-se alinhado a este pensamento, uma vez que, por meio de um conjunto de conhecimentos provenientes da área de gestão, propõe-se à tarefa de qualificar diferentes profissionais que atuam em organizações públicas e privadas.

O curso tem o objetivo de fornecer competências na área de gestão organizacional, com ênfase naqueles relacionados à gestão de informações e de conhecimentos.

Público-alvo: Alunos graduados em geral, especialmente aqueles ligados às áreas da Engenharia, Administração, Direito, Pedagogia, Economia, Psicologia e Ciências Sociais, que ocupam ou que pretendam ocupar cargos gerenciais em empresas públicas ou privadas.

Conteúdo Programático

Módulo: Mercado e Administração Estratégica (110h)

  • Unidade 1: Globalização e Responsabilidade Social;
  • Unidade 2: Empreendedorismo;
  • Unidade 3: Conceitos Básicos de Administração e Planejamento Estratégico;
  • Unidade 4: Estratégias de Administração Estratégica;
  • Unidade 5: Plano de Negócios;
  • Unidade 6: Planejamento Estratégico.

Módulo: Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor (110h)

  • Unidade 1: Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 2: Pesquisa de Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 3: Cultura e Sociedade do Consumo;
  • Unidade 4: Economia do Consumo;
  • Unidade 5: Análise do Consumo em PDV.

Módulo: Aprendizagem Organizacional e Inteligência Competitiva (110h)

  • Unidade 1: Aprendizagem, Conhecimento e Administração;
  • Unidade 2: A Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional no Contexto da Administração;
  • Unidade 3: Diretrizes e Recomendações Básicas e Principais Abordagens Utilizadas na Gestão do Conhecimento e na Aprendizagem Organizacional;
  • Unidade 4: Inteligência Competitiva.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática de Aula (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior.

Coordenação

Paula Roberta Velho

Possui bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília – UnB, especialização em Gestão da Produção Agroindustrial pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar e mestrado em Economia pela University of London, na Inglaterra. Ministra aulas no ensino superior desde 2006.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2181863581518627

 

Inscrição/Matrícula

Investimento (opções)

  • 18 parcelas de R$ 329,00
  • 20 parcelas de R$ 302,02
  • 22 parcelas de R$ 279,95
  • 24 parcelas de R$ 261,56
  • 1 parcela de R$ 5329,80
  • 6 parcelas de R$ 937,65


Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.

Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/02/2018.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação da empresas conveniadas.

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /cursos/ead/pos-graduacao/mba-em-administracao-estrategica-e-inteligencia-competitiva/