/cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-hotelaria/ /cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-hotelaria/ 103 574 Marketing e Hotelaria Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Abril/2017

Marketing e Hotelaria

O Curso

O curso Marketing e Hotelaria do Centro Universitário de Araraquara – Uniara é uma especialização que trabalha estratégias aplicáveis com a finalidade de conquistar os hóspedes e, consequentemente, aumentar o faturamento do hotel. O Marketing exerce grande importância no setor hoteleiro, pois permite que a empresa vença, com mais facilidade, os desafios decorrentes da competição que existe no mercado.

O mercado de turismo no Brasil vem crescendo nos últimos anos, o que resulta no aumento das taxas de ocupação dos hotéis, perfazendo um novo cenário turístico que está ainda mais fortalecido com os eventos esportivos de 2014 e 2016 (respectivamente Copa do Mundo e Olimpíadas), demandando profissionais qualificados na área.

Mercado de Trabalho

O Ministério do Turismo trabalha em suas projeções com a existência de um número entre 22 mil e 26 mil estabelecimentos hoteleiros e outros tipos de alojamentos temporários no país, que serão necessários para eventos ou viagens de lazer e negócios nos próximos anos. Com essa estimativa, o mercado se mostra favorável à absorção de novos profissionais qualificados.

Público-alvo: Profissionais das áreas de Administração, Turismo, Hotelaria, Eventos, Jornalismo, Marketing, Economia, Publicidade e Propaganda e áreas afins.

Conteúdo Programático

 Módulo: Cenários do turismo (110h)

  • Unidade 1: Estudos do turismo no Brasil;
  • Unidade 2: Estudos do comportamento do consumidor;
  • Unidade 3: Gestão e Política Pública do turismo;
  • Unidade 4: Meio ambiente e turismo;
  • Unidade 5: Globalização e Responsabilidade social.

Módulo: Marketing e consumidor (110h)

  • Unidade 1: Marketing no mundo contemporâneo;
  • Unidade 2: Estratégias de marketing;
  • Unidade 3: Consumidor e Marketing de relacionamento;
  • Unidade 4: Comunicação e Imagem Corporativa.

Módulo: Marketing e hotelaria (110h)

  • Unidade 1: Hospitalidade: aspectos históricos;
  • Unidade 2: Administração Hoteleira;
  • Unidade 3: Gestão de vendas;
  • Unidade 4: Planejamento de Marketing em Hotelaria.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior.

Coordenação

Profª. Mestre Eduarda Escila Ferreira Lopes

Mestrado em Comunicação pelo programa “Projeto, Arte e Sociedade”, área de concentração: Comunicação e Poéticas Visuais, pela UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998).

Graduada em Relações Públicas pela UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996).

Coordenadora e docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Turismo com ênfase em Hotelaria da Uniara - Centro Universitário de Araraquara, desde 2000 e do Curso de Eventos, desde 2010.

Docente do curso de publicidade e propaganda da UNAERP - Universidade de Ribeirão Preto 1998 a 2007. Coordenadora do CIC - Centro de Informação em Comunicação da UNAERP, de 2000 a 2007.

Proprietária da LATTERE Assessoria, empresa de planejamento, pesquisa e comunicação e turismo, que atua no interior do estado de São Paulo.

Trabalhou na área pública como Coordenadora Executiva de Comércio, Turismo e Serviços da Prefeitura Municipal de Araraquara, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Diretora-Presidente da Morada do Sol, Turismo e Eventos, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Tem experiência na área de comunicação, pesquisa de marketing, mercado e opinião pública e eleitoral, assim como estudos de comportamento de consumidor e mercado, diagnóstico e planejamento turístico, treinamento em empresas de hotelaria e área de alimentação.

Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação lato sensu:

  • MBA: Gestão de Marcas de Marketing;
  • Planejamento e Gestão de Eventos;
  • Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação na Área de Comunicação e Marketing;
  • Marketing, Redes Sociais e Novas Mídias, Marketing Esportivo, Comportamento do consumidor, Comunicação Corporativa, Design Digital. MBA: Gestão de Marcas e Marketing (ensino a distância).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7607645016390507
E-mail: eeflopes@uniara.com.br

Inscrição/Matrícula

Investimento (opções)

  • 18 parcelas de R$ 329,00
  • 20 parcelas de R$ 302,02
  • 22 parcelas de R$ 279,95
  • 24 parcelas de R$ 261,56
  • 1 parcela de R$ 5329,80
  • 6 parcelas de R$ 937,65


Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.

Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/04/2017.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação da empresas conveniadas.

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N