/cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-comportamento-do-consumidor/ /cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-comportamento-do-consumidor/ 27 317 Marketing e Comportamento do Consumidor Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Abril/2017

Marketing e Comportamento do Consumidor

O Curso

O curso de especialização em Marketing e Comportamento do Consumidor tem o objetivo de formar profissionais capacitados a entender o processo de consumo, projeto e estratégias de marketing para o ambiente empresarial moderno.

Atualmente, o ambiente de negócios prevê grande atenção para o entendimento do comportamento do consumidor, buscando analisar o processo e os fatores envolvidos na decisão de compra. É fato que o consumidor moderno é bombardeado por informações vindas das mais diversas formas e direções, incluindo novas e tradicionais tecnologias. Também é fato que, nas últimas décadas, com as várias alterações econômicas mundiais e com a globalização, o consumo se transformou em um novo paradigma e o homem passou a vivenciar uma Era do Consumo. Diante desse cenário, conceber um programa de pós-graduação que trate dos diversos aspectos que envolvem a decisão de compra se tornou adequado para atender às necessidades latentes de vários segmentos de gestão empresarial.

Mercado de Trabalho

A gestão empresarial moderna necessita de profissionais que compreendam o consumo nos seus mais diversos aspectos, podendo utilizá-lo dentro de planejamentos estratégicos de conquistas de novos consumidores. Ao mesmo tempo, a Uniara já ministra, na categoria presencial, cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e o curso de pós-graduação MBA Gestão de Marcas e Marketing, sendo, na região, referência em formação de profissionais gestores de comunicação. Neste momento, é missão da Instituição colocar à disposição do ambiente virtual um curso aprofundado e conceituado na formação de profissionais que possam entender o consumidor moderno e contribuir com as empresas.

Público-alvo: Profissionais das áreas de Administração, Economia, Publicidade, Moda, entre outros que atuem na relação entre empresa e consumidor.

Conteúdo Programático

Módulo: Mercado e Administração Estratégica (110h)

  • Unidade 1: Globalização e Responsabilidade Social;
  • Unidade 2: Empreendedorismo;
  • Unidade 3: Conceitos Básicos de Administração e Planejamento Estratégico;
  • Unidade 4: Estratégias de Administração Estratégica;
  • Unidade 5: Diretrizes Estratégicas;
  • Unidade 6: Planejamento Estratégico.

Módulo: Comportamento do Consumidor Moderno (110h)

  • Unidade 1: Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 2: Pesquisa de Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 3: Cultura e Sociedade do Consumo;
  • Unidade 4: Economia do Consumo;
  • Unidade 5: Análise do Consumo em PDV.

Módulo: Marketing e Consumidor (110h)

  • Unidade 1: Consumidor e Marketing de Relacionamento;
  • Unidade 2: Estratégias de Marketing;
  • Unidade 3: Marketing Digital;
  • Unidade 4: Plano de Negócios.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática de Aula (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior .

Coordenação

Eduarda Escila Ferreira Lopes

Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP e mestrado em Comunicação pela mesma Instituição. Doutoranda em Educação também pela UNESP. Ministra aulas no ensino superior desde 1999.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7607645016390507

 

Inscrição/Matrícula

Investimento (opções)

  • 18 parcelas de R$ 329,00
  • 20 parcelas de R$ 302,02
  • 22 parcelas de R$ 279,95
  • 24 parcelas de R$ 261,56
  • 1 parcela de R$ 5329,80
  • 6 parcelas de R$ 937,65


Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.

Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/04/2017.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação da empresas conveniadas.

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N