Ageuniara

App paga para usuários tirarem fotos de cupons fiscais

Por: PAULO ROBERTO VICENTE

25/04/2018

Empresas que adotam o cashback como recompensa a seus consumidores têm se tornado cada vez mais populares. Trata-se de um incentivo contínuo oferecido por um varejista para recompensar seu cliente, encorajar a repetição de negócios e incentivar a lealdade do consumidor, passando a conhecer melhor o perfil de seus clientes para estabelecer uma comunicação personalizada.

No final de outubro de 2017, uma empresa asiática chegou ao Brasil com o objetivo de explorar e detalhar dados sobre o consumo da população brasileira, além de recompensar os consumidores que compartilham suas experiências de compras do dia a dia.

Trata-se do aplicativo Snapcart, que atua na inteligência de mercado, coletando dados em tempo real sobre produtos e ofertas enviados pelos usuários de diferentes regiões do país. As informações são disponibilizadas para os varejistas que, com base no que é apresentado, traçam suas estratégias comerciais. São analisados preços, marcas, promoções, produtos e tipos de estabelecimentos que os clientes optam por suas compras, que ficarão disponíveis para análise.

“O nosso objetivo é empoderar as empresas através de informações valiosas para que possam alocar seus esforços de maneira mais rápida e eficaz”, afirma Rey Royono, fundador e CEO da Snapcart.

Para o usuário, o funcionamento do app é bem simples. Basta cadastrar as compras fotografando os cupons fiscais dentro do aplicativo.

Usuários iniciantes recebem de R$ 0,05 a R$ 1 de cashback por cupom, dependendo do valor da compra. Ao acumular R$ 20, o usuário já pode transferir o dinheiro para a sua conta bancária. Também é possível ganhar pontos respondendo a pesquisas que podem ser encomendadas por outras companhias ou vendidas para elas mais tarde.

Mariana Daris, usuária do Snapcart, afirma que o aplicativo é muito útil, já que um simples envio de informação pode valer até R$ 1. Ela envia cupons fiscais de farmácias, padarias e supermercados. “Não gasto nem 30 segundos para enviar as informações para o aplicativo e ainda sou remunerada por compartilhar detalhes do meu perfil de consumo. Eu ajudo a empresa a coletar dados e a empresa me ajuda a juntar um dinheiro”, relata.

O App está disponível para download nas lojas virtuais de aplicativos do celular.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/