Ageuniara

Companhia de teatro 4i Artes trabalha com o objetivo de realizar sonhos

Por: JULIA TAVARES DE MORAES

12/03/2018

A 4i Artes é uma companhia de teatro localizada na cidade de Araraquara no interior de São Paulo, que tem o objetivo de realizar sonhos. Os integrantes do grupo sonham em seguir carreia de ator, porém são muitas as dificuldades encontradas no caminho até o sucesso. 

Para o diretor Mattheus de Carvalho, uma das grandes dificuldades encontradas no caminho de quem quer ser ator é a inserção de pessoas com pouco conhecimento na área, mas que mesmo assim ganham papel por conta da aparência ou da aparição em algum reality. “É um meio em que, infelizmente, estudar muito não é a garantia da conquista”, relata o diretor.

Juliana Marcondes, 22 anos, desistiu de seguir carreira por conta das dificuldades encontradas inclusive por morar no interior de São Paulo. A integrante da companhia atualmente trabalha como menor aprendiz na área administrativa de uma empresa de aviação. Apesar de considerar sua desistência, Juliana está aberta a novas possibilidades e conta com um projeto que pode mudar seus planos.

Marinaldo dos Santos é pai de uma das pequenas sonhadoras que integram a companhia. Sua filha Nicole tem 11 anos e sonha em atuar na televisão. Atualmente ela trabalha como modelo em lojas de roupas na cidade de Araraquara.

Os pais de Nicole já compõem o primeiro fã clube da garota. Marinaldo garante que ele e sua esposa farão tudo que estiver ao alcance deles para realizar o sonho da filha. “O mercado está difícil, mas não é impossível; nós estamos lutando para conseguir inserir nossa filha cada vez mais cedo nesse mercado”, garante dos Santos.

Camila Ferreira tem 9 anos de idade e 2 anos de companhia. Com sonho de fazer novela a garota conta apenas com o apoio da mãe pois o pai acredita que as oportunidades são pequenas para quem sai do interior e busca sucesso na capital que, por sua vez, já está com o mercado saturado.

O diretor Mattheus de Carvalho acredita que o mercado da comunicação se encontra em crise, principalmente porque o público em si não cobra pessoas formadas nesse meio. Profissionais são recrutados pela aparência e pela popularidade; portanto, quanto menor a exigência do público menor a oportunidade para as pessoas que sonham em viver da arte. “As pessoas confundem muito a carreira de ator com a fama e acabam não entendendo que muitos profissionais estão correndo atrás por amor e não pelo sucesso”, relata Carvalho.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/