Ageuniara

Moradores de São Carlos reclamam dos Ecopontos

Por: ÉVELIN DE CÁSSIA CORRÊA NOGUEIRA

07/11/2017

Em São Carlos (SP), os bairros Jardim Ipanema, Jardim Beatriz, Jardim Paulistano, Jardim Medeiros, São Carlos VIII e São Carlos III possuem Ecopontos para o recolhimento de pequenos volumes de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis. Entretanto, a quantidade de sujeira que está amontoada em cada um desses pontos tem deixado os moradores preocupados.

"Eu moro em frente ao Ecoponto do São Carlos VIII e ontem de manhã o muro caiu de tanta bagunça que tinha encostada  nele. Toda a sujeira acumulada cai na calçada e alí fica por dias. Ninguém vem resolver nada", diz a moradora Graziela Semifoque. "Liguei na prefeitura e não tive retorno, é sempre a mesma coisa. Eu e meus vizinhos temos medo de que coloquem fogo no lixo, como já aconteceu diversas vezes, e que isso possa atingir nossas casas", completa.

A grande quantidade de lixo ainda pode ser problema quando há muita chuva e os entulhos são espalhados para o meio da rua. Isso dificulta a passagem de carros, além de atrair uma grande quantidade de animais peçonhentos como ratos, baratas e escopiões que podem transmitir doenças. O acúmulo de água parada ainda cria mosquistos transmissores de doenças como dengue, chikungunya e zika. 

Em nota, a prefeitura explica que  a Secretaria de Serviços Públicos de São Carlos faz a limpeza uma vez por semana nesses pontos de bastante entulho. " Trabalhamos para que a população esteja sempre satisfeita com o serviço, mas é necessária a colaboração dos munícipes para que haja uma ajuda de ambas as partes", finaliza.

Os Ecopontos funcionam de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30 e aos sábados das 8h às 13h.

Publicada em 07/11/2017 às 21h.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/