Ageuniara

Parceria e convênio dinamizam educação e cultura em Borborema

Por: LUCAS MATHEUS DA SILVA

10/10/2017

No última dia de 19 de agosto, a Biblioteca Municipal, de Borborema (SP), recebeu mais de 300 itens, entre livros, DVD’s, CD’s, revistas e quadrinhos. Tudo isso graças a uma parceria entre vereadores do PV ( Carmine Dentini e Carlinhos Presotto), Secretaria da Educação e Prefeitura Municipal de Borborema, juntamente com o Deputado Estadual Chico Sardelli (PV).  

Além disso, foi anunciada também a possibilidade de convênios com a Secretaria da Cultura, através do Programa de Ação Cultural (PROAC), onde o município poderá receber ajuda para promover eventos culturais, dos quais já seguem em análise pelos mesmos.

Ainda no aspecto de educação, há também projetos para a instalação de pólos acadêmicos e cursos profissionalizantes no município, que antes se encontravam praticamente inexistentes no local, forçando jovens a procurarem um estudo superior e buscar conhecimento em outras cidades.

 “...Borborema é uma cidade que tem muitos jovens promissores, mas por seu tamanho não possui nenhuma universidade ou instituição de ensino superior que possa formar nossos jovens nas mais diversas áreas do conhecimento. Por isso, todos os dias, centenas de jovens se põem na estrada rumo a cidades grandes da região em busca de se profissionalizar e buscar um futuro melhor...“, declarou Carmine, em sua página do Facebook.

A estudante Beatriz Oliveira, de 17 anos, residente de Borborema, acha importante que as propostas para a melhoria da educação jovem estejam tendo destaque e entrando em pauta: “É reconfortante saber que, finalmente, estejam pensando em nós, não somente no aspecto da educação, como também na diversão“, afirma. “Com esses projetos, poderemos ficar mais sossegados, confortáveis e até ter mais orgulho de nossa cidade. Não vamos precisar desembolsar tanto para estudar ou nos divertirmos em cidades de fora, se já tivermos o necessário aqui mesmo.“, completa. 

Publicada em 10/10/2017 às 21h23.

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/