O Mestre em Direito e Gestão de Conflitos terá uma formação sólida, que agrega expertise para atuar como profissional de excelência, capaz de produzir conhecimento na área, utilizar instrumentos metodológicos científicos apropriados nos diferentes contextos teóricos e práticos, e principalmente, de atuar de forma preventiva além do contencioso, que já é tradicional no direito.
O mestre egresso apresenta uma centralidade, uma formação humanista, cidadã e ética, cujas práticas profissionais são fundamentadas nas estratégias pedagógicas do processo contínuo, autônomo e permanente de formação.
Ao final do curso, o egresso deverá:
Espera-se que os egressos incorporem metodologias que os qualifiquem a intervir em processos sociais, planejar, formular e assessorar a implementação de políticas públicas, bem como possam atuar na coordenação de setores da Gestão Pública, Privada e do terceiro setor, reorientando escolhas e estratégias.
Além, os cursos desenvolvidos pelos alunos durante os 24 meses de mestrado viabilizaram o exercício da docência e gestão no ensino superior, bem como a progressão nas carreiras do judiciário.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI