Fique Sabendo!
Cadastre seu melhor e-mail para receber todas as novidades do nosso curso.
O diferencial do curso de Medicina da Uniara é a estrutura curricular dividida em módulos e com conteúdo integrado. Desta maneira, nosso aluno tem atividades práticas desde o começo. A Universidade de Araraquara tem uma infraestrutura completa para as aulas e atividades práticas, além de professores experientes e qualificados.
A Uniara tem uma infraestrutura excelente, principalmente na área de saúde, oferecendo todos os laboratórios e atividades práticas necessárias ao longo da graduação.
Nosso corpo docente é muito qualificado, com profissionais que possuem experiência acadêmica e também no mercado de trabalho. A maioria tem mestrado ou doutorado.
Na Uniara nossos alunos têm a oportunidade de trocar experiências durante um bate-papo com os professores fora do horário de aula, por meio do nosso Programa de Tutoria.
O egresso do curso de Medicina pode atuar como médico generalista ou especialista (com a formação necessária) nos campos da promoção de saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação do ser humano, por exemplo. Para atender à população, o profissional deve ter em sua formação residência médica ou outra modalidade de especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Além de atuar, o profissional pode também se tornar pesquisador e docente na área médica.
A grade de disciplinas do curso é importante porque mostra as matérias que você vai estudar durante a graduação. Fazemos questão de disponibilizar a grade curricular para que você possa conhecer um pouco mais sobre os temas que serão abordados neste período de aprendizagem e também possa imaginar como será sua rotina e sua vida nos próximos anos.
Nossos professores do curso de Medicina são assim: envolvidos, apaixonados e preparados para transformar você em um profissional único. São eles quem vão transferir o conhecimento que você vai carregar em toda sua carreira. Isso sim faz diferença na hora de escolher a sua universidade. Pense nisso!
O Dr. Valter Curi Rodrigues é o coordenador oficial do curso de Medicina da Uniara e a Dr.ª Cynthia Mauro Piratelli é coordenadora interina desde 2020. O Dr. Luis Marcelo Inaco Cirino é o Coordenador Pedagógico do Curso, desde 2023. Os coordenadores da primeira série são o Prof. Dr. José Ângelo Camilli e o Prof. Dr. Luiz Roberto Basso Jr. Os coordenadores da segunda série são o Prof. Dr. Luis Henrique Montrezor e a Prof.ª Ms. Juliana da Silva Oliveira. O Dr. Wellington Lombardi e o Dr. Matheus Schettini de Carvalho são os Coordenadores Médicos da Terceira Série. A Dra. Larissa Polis Moreira e a Dra. Mônica Nasser são as Coordenadoras Médicas da quarta série, enquanto o Prof. Dr. Douglas Pinotti é o coordenador do Internato Médico e o Dr. Walter Manso Figueiredo faz a Coordenação do Programa de Integração Curricular em Saúde e Sociedade. Com um time desse, o curso de medicina da UNIARA está preparado para transformar você e a sua carreira! Venha para cá!
O contato diário com professores em sala de aula e a troca de experiência com outros alunos são importantes na sua formação. Quer saber a importância de ter professores parceiros e envolvidos no seu aprendizado? Assista ao vídeo!
Não é possível formar bons profissionais se a universidade não te oferecer aulas práticas durante sua formação. É por isso que o a Universidade de Araraquara tem uma infraestrutura bem ampla, principalmente na área de saúde, com muitos laboratórios e materiais para as atividades práticas.
O Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (NITE) conta com um espaço focado na interdisciplinaridade em Ciências da Saúde, e conta com uma sofisticada infraestrutura para os comprometidos com a área, sejam estudantes, professores ou empreendedores. No local, encontramos Salas de Habilidades, Laboratório de Simulação Realística e Sala de Simulação Semi-intensiva.
O Laboratório de Simulação Realística e de práticas médicas é voltado para a aplicação de metodologias ativas de ensino nos cursos da área de saúde, onde são propostas atividades que envolvam situações específicas de atendimento de saúde. Dada a situação, os estudantes devem realizar procedimentos em um ambiente provido de equipamentos que simulam o atendimento real.
A gente fica muito feliz quando o aluno se forma em Medicina, realiza seus sonhos e quer compartilhar sua experiência com a gente. Nossos professores são muito “corujas” mesmo e querem saber cada conquista dos alunos. Reunimos alguns depoimentos de quem está estudando e também de quem já de formou para você conhecer um pouquinho mais da nossa história.
“Me surpreendi muito com a Uniara. Eu sabia que o preço era mais acessível em relação às outras universidades e acabei descobrindo que a estrutura é muito boa. O laboratório é muito bom, não falta material para aluno e é tudo novo”.
“Eu escolhi a Medicina porque tenho o ideal de fazer algo positivo para as pessoas. Escolhi a Uniara porque vários médicos recomendaram a universidade para minha família e consideram o nível do curso muito bom. Na infância, tive câncer e os médicos se vestiam de palhaço. Hoje participo de um projeto para fazer algo semelhante”.
“O curso é puxado, mas vale a pena. No começo, temos mais aulas teóricas, voltadas mais para conhecer a anatomia e fisiologia de um ser humano saudável para depois começarmos a estudar as doenças e entrar na parte mais prática. Gosto muito do curso, é bem gratificante”.
“Estudar Medicina na Uniara é muito gratificante. É uma universidade que nos abre muitas portas, tem muita coisa que o aluno pode ter a mais no currículo, como a liga de humanização. Os laboratórios são muito equipados e temos contato com as novidades. Temos tudo aqui para crescer na nossa profissão”.
“Cursar Medicina é um sonho realizado. Desde cedo conseguimos ter contato com as pessoas, durante as visitas aos postos de saúde e também através da liga de humanização. É um curso difícil, mas a gente dá o nosso melhor e faz por amor”.
A Uniara abre o processo de transferência externa conforme a disponibilidade de vagas. Quando um edital de transferência é divulgado, os candidatos devem protocolar o histórico da instituição de origem e declaração de matrícula na nossa Central de Atendimento. O processo seletivo leva em consideração a carga horária cumprida pelo candidato e a melhor compatibilidade curricular - com os melhores desempenhos disciplinares, evidenciados pela média aritmética das notas de aproveitamento do aluno no curso.
Somente serão aceitos os requerimentos quando o curso de origem for de Medicina, reconhecido pelo MEC, e a forma de ingresso tenha sido mediante Processo Seletivo Vestibular. Não serão aceitos requerimentos de alunos que ingressaram na Escola de origem por aproveitamento de estudos.
No momento, não existem vagas disponíveis.
Cadastre seu melhor e-mail para receber todas as novidades do nosso curso.